Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
O bloqueio ocorre próximo ao córrego Sucuri – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Grupos de sem-terras bloquearam na manhã desta segunda-feira (22), a BR-364, no km 183, região do córrego Sucuri, próximo ao município de Pedra Preta. Eles reivindicam uma reunião com o atual governador de Mato Grosso, Pedro Taques, para pedir o afastamento da juíza Dra. Adriana Sant’anna Coninghan, e para que sejam revistas todas as liminares de despejos emitidas pela magistrada.

“O bloqueio é para forçar uma reunião com o governador, pois desde o começo do mandato estamos tentando nos reunir com ele. A principal pauta é tratar com ele quanto a magistrada agrária que só tem favorecido os latifundiários, ” disse a representante do grupo Movimento dos Trabalhadores Acampados e Assentados de MT (MTA), Rosália de Jesus Lima.

Leia também:  Santa Casa amanhece de portas fechadas
Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
O bloqueio foi feito com pneus e os grupos ‘sem-terra’ com foices e enxadas – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

De acordo com as informações da representante, a paralisação também ocorre em BR-174, no distrito de Caramujo, em Cáceres, na BR-070, em Campo Verde e no município de Araputanga, e poderá ocorrer ainda  em Jaciara, na BR-364 e em Barra do Garças e Nova Xavantina, na BR-158.

O bloqueio foi feito com pneus e os grupos ‘sem-terra’, Comissão Pastoral da Terra (CPT-MT), Movimento dos Trabalhadores Acampados e Assentados de MT (MTA),13 de outubro, e Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTS-MT), que estavam em posse de foices e enxadas relataram que às 11h, deve ser liberada a travessia. Caso não seja marcada a reunião, a paralisação será retomada no período vespertino.

“Nós da coordenação dos Movimentos Sociais Unidos no Estado de Mato Grosso se não formos atendidos até do dia 27 de junho, por estas autoridades conforme esperamos vamos juntos aos nossos acampados mobilizarmos por tempo indeterminado até que sermos atendidos, ” informa o ofício encaminhado ao governador.

Leia também:  Simulação de explosão é realizada no Shopping

Segundo a PRF, no sentido de Rondonópolis a Pedra Preta, o engarrafamento já ultrapassa dois quilômetros. Já no sentido oposto, ainda não foi verificado.

LEIA TAMBÉM – Sete veículos se envolvem em acidente e quatro pessoas ficam feridas

O bloqueio deverá ser liberado ainda na manhã nesta segunda - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
O bloqueio deverá ser liberado ainda na manhã nesta segunda – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.