7ª Copa MT de Vôlei - Fase Sudeste - Foto: Assessoria
7ª Copa MT de Vôlei – Fase Sudeste – Foto: Assessoria

Os times de Guiratinga e Primavera do Leste se classificaram para as finais da 7ª edição da Copa Mato Grosso de Voleibol. São 16 times que seguem para a 2ª parte do certame do campeonato. A etapa classificatória da competição, teve início no dia 1º de maio e encerrou nesse último domingo (31). As finais acontecem nos dias 18 a 21 de junho, em Cuiabá (215 Km de Rondonópolis).

O campeonato foi organizado em duas etapas, a classificatória e as finais. Na 1ª, os times foram divididos em quatro grupos por regiões: Norte (1ª fase), Metropolitana (2ª fase), Oeste (3ª) e Sudeste (4ª).

Em que as quatro melhores campanhas de cada fase, duas do masculino e duas do feminino, avançaram para a etapa das finais. Na última fase, a Sudeste, que foi realizada em Primavera do Leste, no último fim de semana, de 29 a 31 de maio, as equipes de Guiratinga e Vôlei Primavera se consagraram campeãs arrematando duas vagas cada.

Leia também:  Aberta as inscrições do Bolsa Atleta pelo Ministério do Esporte
7ª Copa MT de Vôlei - Fase Sudeste - Foto: assessoria
7ª Copa MT de Vôlei – Fase Sudeste – Foto: assessoria

Guiratinga venceu em 1º lugar nas duas categorias, no masculino e no feminino, com o mesmo placar, três sets a um. E Vôlei Primavera levou os dois segundos lugares. A disputa masculina, entre Guiratinga e Vôlei Primavera, teve as parciais de 25/21, 23/25, 25/20 e 25/17. Guiratinga venceu o primeiro set, perdeu o segundo e levou os outros dois.

O evento é promovido pela Federação Mato-Grossense de Voleibol (FMTV) e as partidas de finais serão transmitidas ao vivo via internet pelo site da FMTV.

O campeonato da Federação Mato-Grossense de Voleibol (FMTV) contou com a participação de 15 municípios, Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Tangará da Serra, Araputanga, Guiratinga, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Barra do Garça, Água Boa, Nova Mutum e Sapezal.

Leia também:  União perde em casa e dá adeus ao sonho da Série C
7ª Copa MT de Vôlei - Fase Sudeste - Foto: Assessoria
7ª Copa MT de Vôlei – Fase Sudeste – Foto: Assessoria

Lista Geral de Classificados

Fase Norte

1º Lucas do Rio Verde

2º Sorriso

1º Sinop (feminino)

2º Sorriso (feminino)

Fase Metropolitana

1º Colégio Isaac Newton – Cin

2º APCEF

1º Novo Vôlei CBA/VG (feminino)

2º Instituto Cuiabano de Educação – ICE (feminino)

Fase Oeste

1º Tangará da Serra

2º Araputanga

1º Pontes e Lacerda (feminino)

2º Araputanga (feminino)

Fase Sudeste

1º Guiratinga

2º Vôlei Primavera

1º Guiratinga (feminino)

2º Vôlei Primavera (feminino)

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.