Baltazar Matias dos Reis morreu na hora / Foto: Você Repórter
Baltazar Matias dos Reis morreu na hora / Foto: Você Repórter

O homicídio do idoso Baltazar Matias dos Reis, 73 anos, ocorrido no dia 26 de abril, no clube da 3ª Idade, no bairro Sagrada Família, em Rondonópolis, foi elucidado pelos investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). De acordo com a Polícia Judiciária Civil (PJC), quatro pessoas estão envolvidas neste crime, sendo que três já foram presos e um deles era o porteiro da festa.

Suspeitos Jhonatan, Vander e Robson - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Suspeitos Jhonatan, Vander e Robson – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Foram identificados os suspeitos Vander de Freitas Souza, 21 anos (passagens pela polícia por roubo), Jhonatan Ferreira Magalhães, 26 anos (passagens por roubo), Robson Dourado Carlos, 31 anos (passagem por furto e porteiro no local), e por último, Jeferson Mendes da Silva (também com passagens por roubo), está foragido.

Leia também:  Sem Cessar | Em operação três são detidos por roubo em São Lourenço de Fátima

O caso foi bastante repercutido na época, uma vez que o idoso para evitar o roubo no clube, tentou fechar o portão do fundo, foi surpreendido e posteriormente assassinado com um tiro na cabeça.

No dia em questão estava acontecendo um baile para arrecadar fundos, e os suspeitos teriam ido ao local para roubar.

LEIA MAIS – Bandidos invadem clube da 3ª Idade e matam idoso

Segundo o delegado Gustavo Belão, Jefersson, Jhonatan e Vander teriam chegado juntos e Jefersson, dado os primeiros disparos para ‘forçar’ a entrada. No mesmo momento, Vander teria ido pelos fundos e atirado em Baltazar.

“Jhonatan era o responsável para recolher o dinheiro e a participação de Robson é por dar informações privilegiadas aos assaltantes”, completou o delegado.

Leia também:  Criança que levou um tiro na cabeça no Jardim Liberdade morre
Suspeito Jefferson que está foragido - Foto: Varlei Cordova / AGORA MTsado de ter assassinado o senhor Baltazar 01. Foto: Varlei Corodva/AGORAMT
Suspeito Jefferson que está foragido – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Todos estão presos através de um mandado de prisão temporário, sendo que Vander foi preso na manhã de hoje (25) pela Polícia Militar (PM), suspeito de assalto. Arma utilizada no crime foi apreendida. A PJC procura Jeferson Mendes da Silva.

Arma de ter assassinado o senhor Baltazar 01. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Arma de ter assassinado o senhor Baltazar 01. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.