O Edital Complementar nº 002 do Concurso Público do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 12 de junho, alterou o horário de realização das provas com o objetivo de assegurar espaço físico adequado para aplicação da prova objetiva, devido ao elevado número de candidatos inscritos para o concurso.

De acordo com o Edital Complementar Nº 002, as provas serão aplicadas em um mesmo dia para todos os cargos: no dia 26 de julho. Porém, as provas para Auxiliar do Serviço de Trânsito serão aplicadas no período matutino com fechamento dos portões e início das provas às 8h.

As provas para os cargos de Analista do Serviço de Trânsito e Agentes do Serviço de Trânsito serão realizadas no período vespertino, com fechamento dos portões e início das provas às 15h. Cada turno terá duração de cinco horas, com exceção para a candidata que tiver a necessidade de amamentar, que terá direito de compensação, nos termos do subitem 10.6.3 do Edital Nº 001.

Leia também:  Grupo de dança típica de Cuiabá vence título mundial na Turquia

A alteração vale para as cidades de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Juína, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra. O Edital alerta para que os candidatos cheguem às 7h, no período matutino e, no período vespertino, às 14h, munidos de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa, fabricada com material transparente, além de portar original de documento oficial de identidade, contendo fotografia e assinatura.

Relembrando que os portões serão fechados impreterivelmente às 8h, no período matutino e às 15h, no período vespertino, não sendo permitido o ingresso do candidato ao local de realização da prova após esse horário.

Com a publicação foram substituídos os subitens 1.3, 12.2, 12.3 e 12.4. Os demais itens e subitens do Edital Nº001, de 24 de abril de 2015, e seu edital complementar permanecem inalterados.

Leia também:  Governo fará levantamento de demandas fundiárias

Vagas e remuneração
O concurso oferece 452 vagas para vários cargos. São 72 vagas para analista do serviço de trânsito, 228 para agente do serviço de trânsito e 152 vagas para auxiliar do serviço de trânsito. Destas vagas, 40% são destinadas a Cuiabá e região metropolitana e 60% serão distribuídas no interior do Estado nos pólos de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Juína, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Os salários iniciais vão de R$ 1.510,37 para auxiliar de serviços de trânsito, até R$ 6.053,01 para analista de serviço de trânsito (psicólogo de serviços de trânsito).

Além das vagas disponíveis, o edital prevê a criação de um cadastro de reserva. A prova será aplicada pela UFMT no dia 26 de julho e o resultado final do concurso está previsto para o dia 28 de agosto.

Leia também:  Policiais passam por capacitação para aprimorar técnicas de atuação na região de fronteira

De acordo com o diretor de Gestão Sistêmica do Detran/MT, Arnon Osny, o preenchimento das vagas representará um acréscimo de 55% no quadro de servidores da autarquia. Atualmente o Detran/MT tem 820 servidores, sendo que 372 estão locados na capital e 448 no interior. “Com a realização do concurso serão atendidas com novos servidores 62 Circunscrições Regionais de Trânsito e 10 Agências Vips, sendo três no interior e sete na capital”, informou o diretor.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.