O Hospital Santo Antônio, localizado em Sinop, paralisou na manhã desta segunda-feira (08), os atendimentos de oncologia e obstetrícia para pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As gestantes que necessitarem de atendimento deverão ser transferidas para o Hospital Regional de Sorriso, que fica há mais de 80 Km de distância.

A falta de atendimento, principalmente as gestantes, irá afetar também outras áreas no Hospital Regional de Sinop, isto porque caso alguma paciente precise ser levada, um dos dois médicos plantonistas, terá que parar o atendimento e acompanhar a paciente até o município vizinho.

O atendimento por parte do Hospital foi paralisado devido à falta de contrato entre a entidade e o Governo do Estado. Somente os pacientes que já estão sendo atendidos continuarão na unidade.

Leia também:  Chuva deixa mais de 45 mil sem energia elétrica em Rondonópolis

O que assusta ainda mais a população da região norte, é que os médicos do Hospital Regional de Sorriso também já ameaçam abandonar o Hospital e paralisar o atendimento por falta de repasses. Eles inclusive já enviaram uma carta endereçada ao governador Pedro Taques (PDT) e ao secretário estadual de Saúde, Marco Bertúlio.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.