Foto: assessoria
Foto: assessoria

O vereador Ibrahim Zaher visitou na manhã desta quinta-feira (25) a obra da Unidade de Pronto Atendimento, UPA III, que está em fase de conclusão. Ele estava acompanhado da secretária de saúde do município, Marildes Ferreira e responsáveis pela S.P. Martins ME, empresa que executa a obra. Na oportunidade, tanto o empreiteiro quanto a secretária disseram que a entrega da UPA III deverá ocorrer até o final de agosto, posteriormente o local será equipado e acreditam que antes do final do ano será inaugurada, disponibilizando mais oito leitos de emergência e 38 de observação, sendo metade destinado a adultos e a outra a pediatria.

Ibrahim solicitou agilidade para a finalização da obra e obteve resposta positiva de que tudo está encaminhado para a fase de conclusão. Detalhes como a sala de Raio X e o local para colocação do gerador e do transformador ainda não estão com acabamento, mas o restante da obra está sendo pintado.

Leia também:  Juíza Selma afirma que Inteligência da PJC fez grampo ilegal

Marildes lembrou que depois da entrega, o local será devidamente equipado e lembrou que boa parte dos equipamentos já foram comprados, alguns adquiridos através de parceria com o Ministério Público Estadual e outros com a iniciativa privada, além de investimento de recursos municipais, também destacou que há um projeto no Ministério da Saúde para a conclusão da compra dos materiais.

A secretária assegurou que com o funcionamento da UPA III mais leitos de urgência e emergência serão ofertados para atender a demanda da cidade. Com a inauguração, serão desativados o Pronto Atendimento e o Pronto Atendimento Infantil, o Peazinho. Os prédios em que funcionam estes prontos atendimentos serão transformados em hospitais municipais e os atendimentos de urgência e emergência adulto e infantil irão ocorrer na UPA III, que deverá contar com 400 funcionários.

Leia também:  Coder vira pedra no sapato de Pátio na Câmara de Vereadores

Ibrahim destacou a importância da conclusão da UPA que irá melhorar o atendimento de saúde. “Estamos aguardando a entrega desta obra, que com certeza irá agilizar o processo de atendimento dos rondonopolitanos. O local é amplo, irá disponibilizar mais leitos e estará devidamente equipado. Esperamos que esteja em funcionamento o mais rápido possível. Vamos acompanhar todo este processo final”, destacou lembrando que a obra é de 2011 e sofreu várias alterações de projetos. A princípio seria construído no local uma UPA II e depois houve a opção pela UPA III, mais ampla e que precisou ser readequada.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.