Hoje o blog foi atrás de umas das modinhas do momento e trouxe para você o mundo da iluminação com ideias bem legais para o quadro FAÇA VOCÊ MESMO.

Sem grana para um lustre? Uma simples lâmpada pendurada pode fazer bonito na decoração. Basta caprichar no cabo e instalar no lugar certo.

Estrela do ambiente
Muitas lâmpadas formam a luminária de Maneco Quinderé. Algumas têm mini esculturas metálicas nos filamentos. Posicionada na diagonal da sala de jantar, ela sugere que as cadeiras e a mesa sigam a mesma direção e, assim, tudo sai do script previsível. Os cabos coloridos têm tons intensos que dão toda elegância e sofisticação.

01

Alguma vez já tentou seguir uma tendência minimalista de decoração puxando para o tipo industrial, com estruturas à mostra, mas não soube como fazer? Que tal começar pela iluminação? Este pode ser um primeiro passo bem simples e que não custa quase nada: basta decorar os fios com elementos vazados amadeirados, sementes ou qualquer elemento que te de essa decoração maravilhosa “Mas é só isso?” É.

02

Fica lindo até com o fio preto mesmo, enrolados em uma estrutura, como essa. Não é nada demais, mas o conjunto orna.

03

Uma lâmpada pendurada no bocal?
Simples, econômicas e cheias de charme, essas luminárias vêm se destacando cada vez mais na decoração. Uma das grandes tendências atuais no campo da iluminação, principalmente para soluções pendentes, são os bulbos aparentes, ou simplesmente as clássicas lâmpadas penduradas.

04

As peças iluminam e adicionam um charme a mais aos ambientes. A lâmpada, totalmente despida de qualquer cúpula ou ornamento, pende do teto pelo fio. Por conta disso, dá para inventar muitas composições diferentes, como por exemplo, ter vários tamanhos de luminárias penduradas em alturas diferentes. Há também quem opte por fazer um arranjo com as luminárias.

Para garantir um efeito bacana, a lâmpada precisa ter um formato legal, e não o formato tradicional que encontramos por aí. Já o fio pode ser colorido ou mesmo decorado com adesivo vinílico. Se sua decoração for minimalista, você também pode optar pelo fio preto, sem comprometer a decoração.

05

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.