Agora MT Esportes Luverdense e Ceará buscam recuperação na Série B
FUTEBOL

Luverdense e Ceará buscam recuperação na Série B

Da redação com Globo Esporte
VIA

Na parte debaixo da tabela da Série B do Brasileiro, Luverdense e Ceará, medem forças no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, nesta terça-feira, às 22h30 (de Brasília). A partida válida pela 10ª rodada, coloca frente a frente duas equipes que vivem um jejum de vitórias, o Verdão do Norte não consegue um resultado positivo há quatro jogos, enquanto o Vovô tem apenas uma vitória na competição – na 2ª rodada.

Sem marcar gols há três jogos e a quatro sem vencer, o Luverdense vem caindo pela tabela e entrou na zona de rebaixamento da Série B pela primeira vez na sua história, em seu segundo ano na disputa da Segunda Divisão. O técnico Júnior Rocha tem o retorno do atacante Ciro, que se recuperou de lesão no pé, e do volante Júlio Terceiro, que retorna após suspensão. Se vencer, o time mato-grossense tem grandes chances de deixar o Z-4.

Há sete jogos sem vencer e na vice-lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará segue sem Marinho, que negocia com o Cruzeiro. O Vovô ainda terá novo técnico à beira do gramado e será Anderson Silva, que comanda a equipe sub-20, enquanto o substituto de Silas Pereira não é anunciado. Silas saiu do clube após a derrota por 2 a 0 para o Oeste. Para o jogo, Anderson Silva terá o goleiro Tiago à disposição, após suspensão por ter sido expulso contra o Santa Cruz.

Bruno Rezende Silva apita o jogo, auxiliado por Jesmar Benedito Miranda de Paula e Adaílton Fernando Menezes, todos de Goiás. O Premiere transmite a partida para todo o Brasil.

ESCALAÇÕES 

Luverdense: o esquema com três zagueiros deve ser alterado para o LEC tentar se reencontrar com a vitória. Júnior Rocha tem o retorno de Júlio Terceiro, e pode ter uma mudança no meio campo. O provável Luverdense que entra em campo terá Edson; Diogo Silva, Montoya, Everton e Paulinho; Júlio Terceiro, Michel Schmoller, Deyvid Sacconi e Osman; Diego Rosa e Alípio.

Ceará: de novidade mesmo, só a entrada do goleiro Tiago no time titular. Ele havia sido substituído por Luís Carlos por ter sido expulso contra o Santa Cruz, o restante do time deve ser o mesmo que encarou o Oeste. Sendo assim, a escalação deve ser com Tiago; Buiú, Gilvan, Charles e Fernandinho; Baraka, Uilliam Correia, Ricardinho e Roger Gaúcho; Vinicius e Fabinho.

QUEM ESTÁ FORA 

Luverdense: o volante Ricardo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e o lateral-direito Raul Prata se recupera de cirurgia no joelho.

Ceará: o lateral-direito Tiago Cametá está estiramento na coxa e está em fase de tratamento. O lateral-esquerdo Eusébio também segue no Departamento Médico. Marinho não integra o elenco porque negocia sua transferência para o Cruzeiro.

PENDURADOS 

Luverdense: Diego Rosa, Diogo Silva, Edson Kölln, Raul Prata.

Ceará: Buiu, Charles, Eloir, Ricardinho, Roniery e Uillian Correia.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas