Agora MT Esportes Artes Marciais Mark Kerr admite uso de anabolizantes quando lutava
UFC

Mark Kerr admite uso de anabolizantes quando lutava

Da redação com Globo Esporte
VIA

Mark Kerr abriu o jogo. O ex-campeão de GPs do UFC, e estrela nas primeiras edições do Pride, assumiu o uso de anabolizantes em mini-documentário publicado na última segunda. O ex-lutador, hoje com 46 anos, afirmou que não usava doping na época em que competia na luta olímpica universitária, mas, com medo do que poderia acontecer no MMA, o lutador resolveu ficar “o maior possível”.

– Na minha primeira luta no Brasil, estava sob uma dose pequena de anabolizantes. Quando fui para o UFC, estava com mais ou menos 125kg e 5% de gordura corporal. Eu me lembro de sentar na mesa com um médico e ele me perguntar se eu tinha noção de que meus dados estavam oito vezes maiores do que deveriam – afirmou.

As declarações foram obtidas pelo documentarista Bobby Razak, e publicadas em um vídeo de 17 minutos no YouTube. Kerr também admitiu o uso de outras drogas, como cocaína e Vicodin. O lutador afirmou que nunca era questionado sobre as substâncias ingeridas na época do Pride.

– No Pride, eles não se importavam muito com o que você tomava. Eles queriam que você parecesse forte, que lutasse bem, mas não ligavam se você acabava tomando X, Y ou Z para entrar no ringue. Eles nunca questionaram a pressão no meu sangue, nem se eu estava muito ou pouco pesado. Só qu eriam o produto final, e é isso.

Mark Kerr lutou pela última vez em agosto de 2009, no M-1 Global. O atleta encerrou a carreira numa sequência de cinco resultados negativos, contabilizando 15 vitórias e 11 derrotas no cartel.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas