O nadador Luiz Pedro Ribeiro Pereira “Pepeu” vai representar Mato Grosso nos Jogos Mundiais do Trabalhador, que será disputado de 9 a 12 de junho, em Lignano Sabbiadoro, na Itália. Esta será a quarta participação do atleta na competição em que soma 38 medalhas conquistadas.

Esta edição dos Jogos Mundiais do Trabalhador vai reunir cerca de quatro mil atletas de todo o mundo, sendo 110 brasileiros em todas as modalidades.

No primeiro dia de provas, o mato-grossense conquistou quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma nos 50 metros livres e outra nos 100 metros peito. As outras duas foram de prata, uma nos 200 metros borboletas e outra nos 100 metros costas.

Leia também:  Atletas que se agrediram em jogo da Copa do Brasil são punidos severamente

– Foi legal e bem cansativo, amanhã tenho mais quatro provas, três na quinta e mais três na sexta-feira. Mas deu pra ver que estou bem preparado para o que vem pela temporada, vamos continuar nesse ritmo – explicou Pepeu.

O nadador competirá em 14 provas individuais e algumas de revezamento. Cerca de quatro mil atletas do mundo inteiro e 110 brasileiros de diversas modalidades participarão dos jogos.

– Quero aproveitar o meu bom momento após as conquistas de cinco medalhas no VIII Meeting de Coimbra, em Portugal, no fim de maio, e baixar mais ainda o meu tempo – afirmou o nadador.

Os Jogos Mundiais do Trabalhador são organizados pela Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).

Leia também:  Benegas coloca Sorriso no topo do ranking estadual de tênis

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.