O deputado estadual Max Russi (PSB) apresentou indicação ao Governo do Estado para construção de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Milton da Costa Ferreira, em Jaciara. A reivindicação foi feita após reunião do parlamentar com diretores e assessoria pedagógica do Município e o secretário estadual de Educação, Permínio Pinto.

A unidade escolar foi fundada em 1987 e conta atualmente com 658 alunos matriculados entre o ensino fundamental e médio. “Estou dando continuidade há uma luta iniciada ainda quando prefeito de Jaciara. Os alunos daquela escola merecem esse novo espaço, pois não têm local apropriado para a prática de esportes e atividades culturais”, justificou Max. O parlamentar destacou o empenho da Assessora Pedagógica, Mariley de Oliveira Freitas, e da diretora da unidade escolar, Délia Moura Cunha. “São profissionais que amam o que fazem. Que pensam, primeiramente, na qualidade de ensino e no bem-estar dos seus alunos”.

Leia também:  Garbúgio toma posse e diz que começa mandato com "todo gás"

MAIS EDUCAÇÃO – A escola Milton da Costa Ferreira é participante do “Programa Mais Educação”, que consiste na ampliação da jornada em três horas diárias e se dá por meio de atividades distribuídas nos seguintes macrocampos: Acompanhamento Pedagógico; Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável; Esporte e Lazer; Educação em Direitos Humanos; Cultura, Artes e Educação Patrimonial; Cultura Digital; Prevenção e Promoção da Saúde; Comunicação e uso de Mídias; Investigação no Campo das Ciências da Natureza e Educação Econômica/Economia Criativa. “O programa é de suma importância o desenvolvimento cultural e social do aluno, mas para o bom desempenho dessas atividades é imprescindível uma adequação do espaço físico”, finalizou Max.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.