Senadores brasileiros com destino a Caracas - Foto: Reprodução / Facebook
Senadores brasileiros com destino a Caracas – Foto: Reprodução / Facebook

José Antônio Medeiros (PPS-MT) está na comissão de senadores brasileiros que seguem para a Venezuela nesta quinta-feira (18). Ele viajou acompanhado dos senadores Aécio Neves (PSDB), que lidera o grupo, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Ricardo Ferraço (PMDB), Cássio Cunha Lima (PSDB), José Agripino (DEM), Sérgio Petecão (PSD), e Ronaldo Caiado (DEM) para pressionar o presidente Nicolás Maduro e libertar os opositores ao governo presos no país e  ainda, para que ocorra eleições para a escolha do novo presidente.

Em sua página em uma rede social, o senador postou a imagem acima e descreveu as principais atividades a serem desenvolvidas em Caracas. “Entre as atividades que teremos em Caracas, está previsto um ato com as esposas de políticos presos e defesa, junto aos meios de comunicação venezuelanos, da liberdade e da democracia. O Brasil tem a obrigação de se posicionar contra a violação dos direitos humanos e contra a ausência de liberdade de expressão que ocorre no país vizinho,” disse na legenda.

Leia também:  PSL fecha com Pátio e base pula de 10 para 12

Aécio Neves em entrevista ao site O Tempo, revelou que não considera a visita uma “intromissão” do Legislativo do Brasil no país vizinho e sim como uma forma de fortalecer a democracia. “ Nós estaremos, na verdade, suprindo a gravíssima omissão do governo brasileiro em relação a essa questão”, mencionou o senador com relação a prisão de membros da oposição no país vizinho.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.