Terreno abandonado  no bairro Lucia Maggi - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Terreno abandonado no bairro Lucia Maggi – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

“O bairro foi esquecido e está jogado às traças” desabafa Eliane, moradora do Lucia Maggi em Rondonópolis.  Ela entrou em contato com a equipe de reportagem do site AGORA MT para reclamar da situação que tem deixado os moradores insatisfeitos.

Eliane ainda diz que no local não existe nenhuma área de lazer o que desanima ainda mais a comunidade. “O bairro tem 10 anos e não possui nem um posto de saúde. Deveria ter pelo menos uma creche gente. Somos pessoas do bem, não somos lixo. Fico indignada. Existem bairros mais novos que possuem até academias e para nós só mato e lixo” desabafa a moradora.

O presidente do bairro, Reginaldo Bola, explica que já mandou um oficio à Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Code) onde ficou definido que na próxima quarta-feira (24) uma equipe de força tarefa da Companhia estará realizando um trabalho de limpeza no local. “Mandei um oficio e eles garantiram a limpeza em torno de todo o bairro e região” pontua o presidente.

Leia também:  Inscrições para o CONPeduc 2017 estão abertas em Rondonópolis

RESPOSTA PREFEITURA 

A equipe de fiscalização de Código e Posturas do Município está fazendo uma força-tarefa para notificar os proprietários de terrenos baldios com mato alto em toda a cidade. Já foram feitas mais de 1.000 notificações em um mês e a equipe deve chegar também ao Lúcia Maggi.

Já, sobre o lixo depositado em local irregular o infrator – aquele que joga o lixo – comete um crime ambiental e se pego em flagrante responderá na Justiça por crime ambiental. A prefeitura solicita que os moradores contribuam e denunciem os infratores para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pelo telefone 9231-0174 para que a equipe da Semma possa identificar o infrator, multá-lo e encaminhar o caso à Justiça.

Leia também:  Policlínica organiza ações de saúde em horário extra para atender população da Vila Operária

Quanto às ruas do residencial, a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder está seguindo um cronograma de atuação com tapa-buracos e patrolamento das ruas sem pavimentação para atingir toda a cidade. Hoje a equipe da Coder trabalha na região do bairro Sagrada Família e assim que terminar os serviços seguirá para o Lúcia Maggi.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.