Agora MT Esportes Neymar renova com o Barça e tem multa igual à de Messi
FUTEBOL

Neymar renova com o Barça e tem multa igual à de Messi

Da redação com Uol Esporte
VIA

A grande temporada que viveu Neymar no Barcelona, vencendo a tríplice coroa (Liga dos Campeões, Copa do Rei e Campeonato Espanhol, artilheiro das duas primeiras), vai render ao atacante brasileiro uma gorda renovação com o clube catalão. Segundo o jornal Sport, o camisa 11 do Barça terá o seu vínculo ampliado até 2020.

Neymar passará a receber 12 milhões de euros por temporadas (por volta de R$ 42 milhões), o dobro do que ganha atualmente, e terá uma multa contratual estipulada na casa dos 250 milhões de euros, exatamente a mesma quantia de Messi.

O presidente do clube Josep Maria Bartomeu e a direção consideraram oportuno acelerar as negociações com Neymar devido ao seu desempenho na conquista dos três títulos da temporada, principalmente por causa de seu bom desempenho nas últimas partidas.

Desde março o atacante e os catalães vinham pensando na renovação, mas Neymar pediu um pouco mais de tempo no momento para poder se concentrar na parte esportiva, o que acabou rendendo frutos com a conquista dos três principais títulos que o Barcelona disputou.

O contrato está praticamente pronto e só falta a definição de certos detalhes entre o Barcelona e o pai de Neymar, que cuida dos assuntos do jogador. A extensão só não foi assinada por causa do compromisso do atacante brasileiro com a seleção nacional, na Copa América do Chile.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas