Na rua do comércio, Ada e Damarina terminam de escolher os adornos e sentem a falta de Adira. Baruk, em sua barraca, orgulhoso por ter feito uma ótima venda, pergunta a Anibal sobre Menhaem. Anibal sai à procura do irmão e cruza com Ada e Damarina, que sente repulsa ao ver o rapaz. Tuya avisa a Gahiji sobre o casamento de Ramsés e Nefertari. O cozinheiro fica radiante com a notícia.

Zípora joga seu charme para Moisés, mas distraído, ele não dá atenção à jovem. Escondidos em um beco, Menahem propõem a Adira fugirem juntos. Adira nega e diz que só casa com a benção do pai. Eldade estranha a presença de Nadabe na obra. Arão diz que o jovem foi punido por brigar com o feitor.

Leia também:  Resumo de novelas desta quarta-feira (26)

Apuki conspira junto com Kamuzu e pede cuidado para não serem descobertos. Simut, sem acreditar no que está vendo, flagra o encontro de Bakenmut e Yunet. Eliseba revela a Joquebede a preocupação por Nadabe ser tão parecido emocionalmente com o pai. Apuki chega à obra e questiona sobre a presença de Nadabe. Arão explica o ocorrido e Apuki decide levar Nadabe para carregar pedras, o que deixa Arão muito irritado.

Henutmire conversa com Hur sobre o casamento do irmão e pede que o joalheiro confeccione joias para a futura rainha e para Yunet. Moisés, preocupado, diz a Zípora que a olhará como olha a um homem, para que não haja mal entendido com o Jetro. Zípora assente frustrada e finge concordar com Moisés. Simut procura Gahiji para pedir ajuda sobre o que descobriu. Simut fala sobre a traição sem revelar os envolvidos e Gahiji tenta ajudar o amigo.

Leia também:  O Rico e Lázaro | No palácio, todos se entristecem com a notícia da morte de Kassaia

Nefertari, feliz, conversa com Yunet e Karoma sobre o casamento. Tuya chega para lembrar a noiva sobre o vestido e todas conversam alegres. Ramsés conversa animado com Paser e Disebek e revela agora estar pronto para decidir sobre o futuro do Egito e promete honrar o pai. Leila percebe a tristeza de Eleazar e vai até ele. Eleazar conta que sente falta de Nadabe trabalhando com ele.

Leila consola o garoto a tempo de livrar Eleazar da punição do feitor. Adira conversa com Zípora sobre o namoro com Menahem. Zípora a aconselha, mas Adira percebe a angústia da irmã. Zípora revela a Adira que Moisés a beijou e que está apaixonada. Adira, então, promete ajudá-la. Sem saber que está ajudando Apuki, Judite passa detalhes sobre a rotina da casa de Uri e de Leila e o feitor disfarça o prazer com a informação.

Leia também:  O Rico e Lázaro | Nabucodonosor acorda desesperado após ter um pesadelo

Gahiji prepara um belo jantar para Ramsés e Nefertari. O rei, romântico e apreensivo, agradece o empenho do cozinheiro na organização da surpresa. Nefertari é adornada por Karoma para o jantar, quando se surpreende com os conselhos de Yunet, o que a deixa mais nervosa. Após o jantar junto com Jetro e as filhas, Moisés toma coragem e revela a Jetro o desejo em casar com uma das meninas. Jetro recebe com muita alegria a notícia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.