Agora MT Esportes Para Kimi, F-1 precisa ficar um 'pouco mais perigosa' para resgatar os...
FÓRMULA 1

Para Kimi, F-1 precisa ficar um ‘pouco mais perigosa’ para resgatar os fãs

Da redação com Globo Esporte
VIA

Conhecido por ser um dos pilotos mais ousados do grid, Kimi Raikkonen não está satisfeito com o estilo “bem-comportado” da Fórmula 1 atual. O finlandês de 35 anos acredita que a competição precisa ficar um “pouco mais perigosa” para reconquistar a atenção dos fãs.

– Quando comecei na Fórmula 1, era tudo mais empolgante para todo mundo. Foi realmente o auge, muito tempo atrás. Nós pensamos em carros que pudessem ser mais rápidos, mas as regras os tornaram mais lentos. Temos de fazer alguma coisa para deixar a F-1 mais emocionante para quem está assistindo e quer apreciar a velocidade. Precisamos torná-la um pouco mais perigosa. É parte do jogo – disse Kimi, em entrevista ao ex-piloto de F-1 Jean Alesi para a emissora francesa “Canal+”.

Apesar de deixar sua opinião clara, Kimi ressalta que não quer a volta dos tempos em que a Fórmula 1 era marcada pela grande quantidade de acidentes, muitos deles com vítimas fatais.

– Não queremos ver ninguém ferido, mas apenas deixar as coisas um pouco mais emocionantes – destacou o “Homem de Gelo”.

Atualmente, Kimi faz uma temporada apagada na Ferrari. Ele não tem vaga garantida na escuderia italiana para o próximo ano, mas seu contrato prevê a renovação para 2016 caso seja de interesse das duas partes. O finlandês tem 72 pontos e é o quarto colocado do Mundial de Pilotos, contra os 108 pontos do companheiro Sebastian Vettel, terceiro colocado. No Canadá, o “Homem de Gelo” perdeu a oportunidade de subir ao pódio após rodar sozinho na pista.

A Fórmula 1 retorna no dia 21 de junho, paa o GP da Áustria, válido pela oitava etapa da temporada. Confira a tabela de classificação e fique ligado no calendário da F-1 2015!

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas