Será realizado na próxima quinta-feira (02), no Centro Multiuso do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, localizado no Jardim Liberdade, o 1º Seminário de Prevenção e Combate ao Trabalho Escravo Contemporâneo. O evento é voltado aos Agentes de Endemias e Agentes de saúde.

De acordo com uma das organizadoras, Elisangela Freitas de Aquino, o objetivo é mostrar aos agentes públicos a importância da atuação deles dentro das casas e como identificar os sinais. Além de pensar estratégias um modo para agir em rede no combate e prevenção ao Trabalho Escravo contemporâneo que é uma realidade que afeta a região Sul do Estado de Mato Grosso.

O evento é um trabalho conjunto entre a Comissão Pastoral da Terra-MT, Sindicato dos Agentes de Endemias de Rondonópolis, Sindicatos dos Agentes Comunitários de Saúde de Rondonópolis e Região, Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais do Município de Rondonópolis, Itiquira e São José do Povo e Associação AMA, Vigilância em Saúde do Trabalhador do Município de Rondonópolis e do Estado-MT.

Leia também:  Carnaval ainda é problema para promotor de eventos e prestadores de serviço

Várias palestras devem acontecer durante o dia com início a partir das 7h.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.