O prefeito de Tesouro, Ilton Ferreira, e de Guiratinga, Hélio Goulart, se reuniram esta semana, na Prefeitura de Guiratinga, para discutir sobre a MT-110.

No encontro s dois prefeitos destacaram a importância, não só do trecho entre os dois municípios, mas, da MT-110 por inteiro, nos 185 quilômetros que vão da BR-070 (Batovi) a BR-364 (Alto Garças), como elo de desenvolvimento do próprio Estado.

O asfaltamento da MT-110 abriria um novo leque de oportunidade não só para o Vale do Garças, como também, um novo corredor para o Terminal Ferroviário de Alto Araguaia, com a possibilidade de transporte mais acessível para regiões além de Primavera do Leste, Paranatinga e Novo São Joaquim.

Leia também:  Prefeita de Juara e mais três são denunciados por fraude em licitação

“A classe política do Estado precisa ser despertada para essa nova condição e para os interesses do próprio Vale do Garças”, disse o prefeito Hélio Goulart.

Na oportunidade os dois prefeitos, as duas câmaras de vereadores e outros representantes dos dois municípios, deverão marcar presença em Cuiabá para o encontro com o governador Pedro Taques.

“Temos que nos unir e mostrar a nossa cara em Cuiabá. Falar claramente com nossos representantes e com o governador, de que Guiratinga e Tesouro não podem ficar sem o asfalto programado para a região, dentro do MT Integrado”, disse o prefeito Ilton Ferreira.

Os prefeitos, Hélio e Ilton, ainda aproveitaram o encontro para tratar da construção do Aterro Sanitário das duas cidades, que deve ter um projeto único, dentro de um Consórcio a ser constituído com apoio da AMM.

Leia também:  Ex-deputado Pery Taborelli tem prisão decretada por juiz

Além dos prefeitos de Guiratinga e Tesouro, participaram da reunião, o presidente da Câmara Municipal de Guiratinga, José Serafim Ribeiro de Moraes, o vereador Ozéas Pondé, o Secretário Chefe de Gabinete, Ari Bonilha e o representante da Aprosoja e da Associação dos Produtores de Guiratinga, Valdir Martini.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.