O prefeito Percival Muniz concretiza o sonho de mais de 10 mil famílias de Rondonópolis que até hoje não são oficialmente donas das casas onde moram. O acordo inédito entre prefeitura e o Intermat- Instituto de Terras de Mato Grosso vai viabilizar a regularização fundiária de imóveis em 53 bairros da cidade.

“Hoje esses cidadãos vivem na insegurança, com medo de perder a casa onde vivem e criam suas famílias, porque esses bairros não são regularizados, enfim, eles na verdade vão virar donos do que realmente é propriedade moral dessas famílias”, disse Percival.

O prefeito quer acabar com esse problema e garantir dignidade e segurança para todos esses cidadãos. Por isso solicitou um levantamento na Secretaria de Habitação e Urbanismo, que conhece os casos e já apontou os bairros Pedra 90, Vila Olinda e Carlos Bezerra como os maiores números de pessoas que precisam dessa ação da prefeitura.

Leia também:  Desfile de 7 de setembro conta com mais de 10 mil pessoas

“Esta é mais uma etapa do Realizando Sonhos, precisamos dar essa segurança aos pais e mães de família e a casa própria, documentada, é o primeiro passo para a dignidade”, finaliza Percival Muniz.
Os proprietários que enfrentam esse problema já estão cadastrados na Secretaria de Habitação e Urbanismo e serão chamados para que o processo de regularização fundiária seja encaminhado e concretizado, sem custos para eles.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.