“REDUZIR”. Em época de crise essa palavra costuma ser ordem em grande parte das empresas e é comum que essa ordem aponte para as pessoas, mas será que todo RH sabe informar como anda a produtividade da sua empresa e quanto cada colaborador retorna para o caixa? Para só então, afirmar se é vantagem demitir e qual o número mais adequado para tal medida.

A mão de obra é o principal fator da produtividade. Investir em tecnologia é indispensável, porém ainda são as pessoas o elo entre a máquina e o resultado, é dever do RH analisar os fatores de produção e elaborar meios para melhorar o mesmo, focar em meios tradicionais para melhorar o clima organizacional como festinhas de aniversário não combina com crise e redução de custos.

O valor do RH está na capacidade do setor em subsidiar a diretoria com informações precisas a respeito do resultado produzido pelos colaboradores, propor e colocar em prática ações que melhorem o ambiente organizacional aumentando a eficiência da empresa.

Por outro lado, você como colaborador sabe qual é o seu valor dentro da empresa na qual faz parte? Como está administrando a sua empregabilidade? Talvez este seja o momento de separar um tempo em sua agenda e fazer um curso, se capacitar. Caso contrário, a palavra do início do artigo possa vir a te incomodar.

Qual o valor do RH?

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.