Agora MT Esportes Reforma no estádio Dutrinha é interrompida por falta de verba
FUTEBOL

Reforma no estádio Dutrinha é interrompida por falta de verba

Da redação com Globo Esporte
VIA

O prazo para o término das obras no estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, que seriam até a próxima semana, foi estendido por mais um período. A administração do local e o Cuiabá Arsenal alegaram dificuldades burocráticas para fechar a parceira entre as duas entidades e a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). A reunião que deve selar o contrato de início das obras será nesta quinta-feira, uma vez que a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes precisa assinar para os interessados poderem entrar no local.
Enquanto o Dutrinha segue interditado para receber eventos, os jogos do Campeonato Mato-Grossense sub-19 foram remarcados para o mini-estádio do Dom Aquino e também no Centro de Treinamento do Brasil Central.

Segundo Luiz Mário, responsável na Prefeitura de Cuiabá pela administração do Dutrinha, até foram iniciadas algumas adequações, mas houve dificuldade em seguir com as obras por falta de recursos. As melhorias tem custo estimado em R$ 60 mil.

– Está tudo parado no Dutra. Foram iniciadas algumas obras nos vestiários, nos muros, por exemplo, mas por falta de recursos não foi dada a continuidade. Estamos em conversas com o presidente do Cuiabá Arsenal e a FMF para fecharmos uma parceria. Em breve ela deve acontecer – afirmou o administrador.

O Cuiabá Arsenal, time de futebol americano da capital, que é um dos parceiros que se dispôs a ajudar na reforma do Dutrinha, garantiu que as empresas contratadas para realizar as obras já estão prontas e esperando apenas a ordem de serviço, que deve ser emitida pela prefeitura.

– A reunião está agendada para esta quinta-feira para assinarmos a parceria. Só com essa liberação podemos entrar no Dutra e começar as obras. As adequações são simples, porém não queremos só atender as demandas da Polícia Militar, mas também estamos dispostos a fazer uma revitalização no entorno do estádio – informou Paulo Ribeiro, presidente do time.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas