Yoga no Brasil BeachO último final de semana foi regado de muito entretenimento e atividades físicas na praia de Cuiabá. O residencial Brasil Beach Cuiabá Home Resort recebeu no sábado (20) os profissionais e associados da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso – CAAMT. Na programação, campeonatos de caiaque e pedalinhos, aulas de dança, circuito funcional na areia, Body & Mind e muito mais.

Yoga Brasil Beach2No domingo (21), a saúde mental e física predominou nas areias do residencial. A data celebra o Dia Internacional do Yoga, e diversos praticantes da modalidade relaxaram à beira da lagoa de águas cristalinas.
Para a professora Marielle Camargo, qualquer pessoa pode praticar a atividade.

“Não tem idade mínima para praticar o yoga. Mesmo aqueles que não tenham flexibilidade ou força muscular, com a prática se adquire isso. É uma modalidade tanto para homens quanto para mulheres. Hoje profissionais que têm uma carreira estressante e aqueles que precisam de concentração para estudar, por exemplo, estão cada vez mais procurando esse tipo de exercício; ele relaxa, proporciona bem-estar e ativa a concentração”, afirma Marielle.

Leia também:  Brasil cria 67,3 mil vagas formais de trabalho no 1º semestre de 2017

Mas, as atividades não pararam por aí. Adeptos do Crossfit também estiveram presentes nas areias da praia durante todo o dia, treinando pesado. A modalidade é um treinamento de força e condicionamento, ideal para qualquer pessoa, independentemente da idade ou tipo físico, melhorando a resistência respiratória, muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, equilíbrio e precisão.

Yoga no Brasil Beach1

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.