Termina hoje (26), o prazo para aqueles que ainda não se vacinaram e fazem parte do grupo prioritário ir ao posto de saúde em busca da vacina contra gripe. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) já informou que a campanha não será novamente estendida.

A imunização que começou no dia 4 de maio e estava prevista para ir até o dia 22 do mesmo mês já foi prorrogada várias vezes. Até o último levantamento, apenas 71,31% da população de risco havia sido vacinada.

A Secretaria de Estado de Saúde tem orientado os municípios a intensificar as ações estratégias para que se possa alcançar a meta do Ministério da Saúde. Para Mato Grosso, foram disponibilizadas 686.400 mil doses da vacina. A meta é vacinar, pelo menos, 80% dos grupos elegíveis.

Leia também:  Coder recebe o 1º grupo de recuperandas do presídio feminino em projeto social

Para receber a vacina é importante levar aos postos de saúde o cartão de vacinação e um documento de identificação, pessoas com doenças crônicas devem apresentar também prescrição médica no ato da vacinação. Apenas pessoas que tenham alergia severa a ovo, que tenham doença neurológica ativa e que já tiveram alguma reação alérgica anteriormente ao tomar a vacina, não poderão ser imunizadas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.