Atenta a mudança do perfil de usuário de telefonia móvel no Brasil, com a tendência de migração de voz para dados, a TIM tem investido pesado em ampliar a oferta de cobertura Wi-Fi. O objetivo é ampliar a presença em pontos qualificados e de grande circulação de pessoas, como bares, restaurantes, academias e lojas de conveniência.

Em parceria com a Enox On-Life Experience, empresa especializada em desenvolver plataformas de experiência entre pessoas e marcas; a operadora conta hoje com pouco mais de 200 estabelecimentos com Wi-Fi ativos. Grande parte deles nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, incluindo os municípios de Barueri, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Mas, em breve, a aliança vai chegar a diversas cidades do País.

Leia também:  Primeira etapa do revalida é realizada com mais de 7 mil inscritos

A Enox detém a rede de parceiros, enquanto a TIM investe na infraestrutura tecnológica. A previsão é bater a marca de 850 estabelecimentos neste ano em todo o Brasil, um aumento de 325%, ou quatro vezes. Essa iniciativa em 850 estabelecimentos irá beneficiar em torno de 1.8 milhões de usuários TIM todos os meses.

“Pesquisa recente do Ibope apontou que o brasileiro fica mais tempo na web do que a média mundial. Somente na nossa base, temos 35 milhões de usuários de internet e quase metade da base total possui smartphone. O Parceria da TIM com a Enox é uma importante alavanca no processo de garantir ao cliente através do TIMWi-Fi uma experiência continua e transparente no uso do serviço em locais indoor de relevância, frequentados por formadores de opinião e de alta concentração de tráfego”, destaca Fabio Cristilli, Diretor de Internet & VAS and Handsets da TIMBrasil.

Leia também:  Homem tenta fugir após causar acidente e matar 5 pessoas no PR

Segundo Ernesto Villela, sócio fundador da Enox, a parceria com a TIM representa um grande passo na consolidação da proposta de valor da empresa que é desenvolver e gerenciar plataformas que ajudem marcas a se relacionar melhor com as pessoas em sua rotina de consumo fora de casa.

“Ajudar a TIM a melhorar a experiência dos seus clientes estruturando uma plataforma de WiFi em bares, academias e restaurantes, é um projeto altamente inovador e muito positivo para os seus usuários”, destaca Ernesto Villela.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.