Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja como combinar cores de roupas
MODA E BELEZA

Veja como combinar cores de roupas

Da Redação com Bolsa de Mulher
VIA

cores de roupas

Ao verificar um look no espelho, é comum sentir certa dúvida em relação à harmonia das cores. No entanto, utilizando algumas técnicas simples é possível combinar tons sem erro e criar produções estilosas e originais. Confira quatro regras que vão te ajudar a montar o visual.
Cores primárias

As cores chamadas primárias são verde, azul e amarelo e tendem a chamar mais a atenção quando usadas no vestuário. Por isso, quem gosta de looks monocromáticos, vale ter cuidado com essas cores, que podem deixar o look cansativo.

Nesse caso, a dica é optar por tons mais fechados derivados dessas cores, como verde militar, azul marinho e vinho.

Dica para combinar
Para combinar as cores primárias, a dica é acrescentá-las nos detalhes – um sapato vermelho ou amarelo, por exemplo, dão mais estilo a um look básico.

Cores complementares

As cores complementares são as mais contrastantes entre si – observe na figura ao lado as cores que se opõem no espectro. Assim, uma boa opção é combinar dois tons complementares com uma terceira cor neutra, como branco ou preto.
Cores análogas

São as cores que se assemelham (posicionadas lado a lado no espectro) e, usadas nas peças de roupas, ajudam a formar conjuntos modernos e elegantes sem erro.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas