Durante sessão ordinária desta quarta-feira (24), o vereador Fábio Cardozo (PPS) usou a tribuna da Câmara Municipal para cobrar do governador Pedro Taques (PDT) a instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica em Rondonópolis.

O vereador agradeceu o chefe do Executivo Estadual pela inauguração de mais dez leitos na UTI Adulto do Hospital Regional Irmã Elza Giovanella, ocorrida na terça-feira (23), mas ressaltou os prejuízos causados pela falta de uma UTI Pediátrica na cidade. “Na política é assim, cobramos, conquistamos, e ao conseguirmos, partimos para uma nova cobrança conforme as necessidades do nossa município, até porque, é esse o papel do vereador”, avaliou Fábio.

O vereador alertou que o município é referência em saúde para a Região Sul do Estado, com população superior a 400 mil habitantes e a única UTI que atende às crianças de 29 dias a 12 anos é a de Cuiabá. “Estamos perdendo vidas por conta da falta desses leitos. Famílias lutando pela vida de seus filhos que precisam da UTI. Não podemos mais esperar. Assim como lutei pela inauguração de mais leitos da UTI Adulto, lutarei agora pelos leitos para a pediatria”, garantiu.

Leia também:  Comissão da Câmara aprova o "distritão" para as eleições do ano que vem

Fábio destacou que por diversas vezes esteve na Secretaria Estadual de Saúde cobrando os novos leitos de UTI Adulto e que, desde que Pedro Taques assumiu ele vem fazendo um intermédio entre governo do Estado e Hospital Regional para acelerar a inauguração. “Desta mesma forma agirei a partir de agora em relação à UTI Pediátrica”, prometeu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.