Os candidatos inscritos no concurso da Coder devem ficar atentos para a 2ª e decisiva fase do processo que está abrindo 460 oportunidades de trabalho – entre vagas e cadastro reserva.

Nesta quarta-feira (22) será divulgado o resultado dos recursos apresentados contra a classificação nas provas teóricas e também a relação com os locais onde serão realizados os testes físicos e práticos, programados para acontecer no domingo (26). As notas desses testes serão somadas às da prova teórica, definindo a classificação final do concurso.

O presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Alexandre Silva Cláudio, disse que todas as informações serão divulgadas nos sites da Prefeitura, Coder e da ACPI Informática. Quem quiser também poderá conferir os editais na própria sede da Coder, no bairro Cascalhinho.

Leia também:  DERF incinera mais de 800 kg de droga apreendida em Rondonópolis

“É fundamental que os candidatos verifiquem com antecedência o horário e o local onde farão as provas e compareçam no dia levando todos os documentos exigidos no edital”, alerta Alexandre Cláudio.

Os candidatos que forem fazer o teste físico , além dos documentos pessoais e cópia da inscrição, devem levar também um atestado médico autorizando a realização dos exercícios. No caso dos testes práticos, alguns cargos exigem documentos específicos – como a carteira de motorista, diploma ou registro em conselho profissional.

“Os editais contendo detalhes sobre os testes e as exigências para cada cargo também estão disponíveis na internet. É importante que as instruções sejam seguidas e, em caso de dúvida, o candidato pode manter contato conosco através do email [email protected]”, explicou o presidente da Comissão responsável pelo Concurso.

Leia também:  CONPeduc 2017 discute educação e política

Disputa

O Concurso da Coder abriu vagas para funções de nível fundamental, médio e superior. Os aprovados terão contratos regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho e vão receber salários que variam entre R$ 1.080,00 e R$ 3.800,00.

Na primeira fase, cerca de três mil pessoas fizeram as provas teóricas. Um terço não conseguiu atingir a pontuação mínima de 30% de acerto, ficando fora da disputa. Apesar da redução de concorrentes, os 2.009 candidatos aptos aos testes do próximo domingo ainda têm pela frente uma disputa acirrada.
Conforme levantamento da ACPI Informática, empresa que venceu a licitação para realizar o concurso, os cargos maior número de inscritos são os de Auxiliar Geral Feminino (434), Apontador (285), Motorista de Caminhão (283), Vigia (209) e Auxiliar Geral Masculino (175).

Leia também:  Natal sem Fome recebe alimentos com Pedal Solidário no próximo domingo

Levando em conta a proporção de candidatos por vaga, os cargos mais disputados são os de Motorista de Caminhão (283 candidatos/vaga) e Apontador (142/vaga). Na outra ponta, os que tem a disputa mais ‘confortável’ são os cargos de Lubrificador, Encanador, Armador, Eletricista de Manutenção, Carpinteiro e Auxiliar Geral Masculino – onde a concorrência não passa de cinco candidatos por vaga.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.