Começa nesta quinta-feira (16), a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, que irá reunir todas as reivindicações das pré-conferências realizadas anteriormente nos Cras e Creas do município. Além de palestras e debates, serão enviadas as propostas finais para a conferência estadual. A abertura acontece na quinta a partir das 19h, no Centro Integrado de Ensino – CIE.

A 9ª Conferência ocorre nos dias 16 e 17 no Centro Integrado de Ensino – CIE, localizado na Rua Joaquim de Oliveira, 1334, na Vila Aurora. Ainda dá para se inscrever. É só ir até o Conselho Municipal de Assistência Social – Cmas ou pela internet, solicitando uma ficha de inscrição através do e-mail: [email protected]

Leia também:  Próximas 72h são decisivas para o transporte coletivo de Rondonópolis

O evento tem abertura marcada às 19h de quinta-feira e, após os trabalhos, haverá coquetel de encerramento às 21h30. Na sexta-feira, a conferência é realizada durante todo o dia, das 8h às 17h, por isso haverá pausas para o almoço e café servidos no local. Toda população está convidada a participar.

Para Husseim Daoud, secretário de Promoção e Assistência Social, é necessária manter a participação massiva da população alcançada já nas pré-conferências para que sejam levantadas propostas concretas de melhoria no Sistema Único de Assistência Social – Suas. “Houve um tempo em que a população não diferenciava bem o assistencialismo da assistência social, mas hoje é diferente. Nesses 10 anos do Suas, o povo de Rondonópolis entendeu que o que promovemos é o resgate da cidadania, o retorno à vida em sociedade. Não damos o peixe, e sim ensinamos a pescar.”

Leia também:  Prefeitura garante pagamento à terceirizadas

A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social é uma realização do Cmas, com apoio da Prefeitura de Rondonópolis por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.