Os vereadores aprovaram nesta quarta-feira (8), o projeto de lei 147/2015, que autoriza o Executivo Municipal a proceder abertura de crédito de até 47 mil reais para atender uma indicação do vereador Fábio Cardozo (PPS). O documento protocolado junto à Câmara Municipal pelo parlamentar em fevereiro deste ano, solicita a construção de uma pista de corrida e caminhada em Rondonópolis, no intuito de proporcionar à população um espaço adequado para a prática de tais atividades físicas.

O documento foi direcionado ao prefeito Percival Muniz (PPS), bem como ao Secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Argemiro Ferreira, e Secretário Municipal de Infraestrutura, Melquiades Neto. Na época, com o intuito de que o pedido fosse rapidamente atendido, Fábio sugeriu que a pista fosse construída no canteiro central que corta toda a Avenida Presidente Médice, onde diversas pessoas já correm ou fazem caminhada.

Leia também:  Comissão aprova selo de eficiência de consumo de água para eletrodomésticos

“O que ocorre é que desde a implantação da ciclovia, feita na Avenida Presidente Médice a nosso pedido, pedestres e ciclistas estão disputando espaço. Os ciclistas ganharam sua via exclusiva, contudo, estão tendo que dividir a pista com as pessoas que optam por correr ou caminhar na Médice, isso porquê, eles não têm outra opção, a não ser usar a via exclusiva para os ciclistas.

Como já temos um canteiro ali, esse problema está fácil de ser resolvido, desde que sejam feitas as devidas obras de adaptações”, explicou o vereador, ressaltando que o trabalho pode ser realizado pela própria Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, a um baixo custo. “Como vimos, não é uma obra difícil de fazer e muito menos cara, por isso, não houve problemas por parte da prefeitura em nos atender”, garantiu.

Leia também:  Cidão ganha cargo na Secretaria de Receita

A ideia, segundo Fábio, é calçar parte do canteiro, implantando assim uma superfície plana e dentro das normas, para que os praticantes de corrida e caminhada possam fazer seus exercícios sem risco de lesões.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.