Luiz Homem de Carvalho no lançamento perfil Rondonópolis. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Luiz Homem e José Luiz no lançamento perfil Rondonópolis. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

O lançamento oficial da 6ª edição do informativo ‘Perfil Rondonópolis 2014’ aconteceu na manhã desta terça-feira (21) no auditório da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis – MT (Acir). O documento elaborado a cada dois anos traz dados e informações econômicas, demográficas e da geografia do município e região.

Essa é a 1ª vez em que a Acir produz integralmente o conteúdo do Perfil. “É um orgulho para nós ter construído esse perfil pelo Instituto de pesquisa. O trabalho que foi desenvolvido por uma equipe séria, contém fontes de dados que auxiliam pessoas que tenham interesse em investir na cidade, dando mais segurança” pontua o ex-presidente da Acir, Luiz Homem de Carvalho.

Leia também:  Confira as vagas de emprego desta segunda (18/09/17) em Rondonópolis
Tabela do Perfil Rondonópolis. Foto:Varlei Cordova/AGORAMT
Tabela interna do Perfil Rondonópolis. Foto:Varlei Cordova/AGORAMT

O trabalho de pesquisa foi desenvolvido em oito meses e contém alguns tópicos que foram atualizados e são apresentados em tabelas e gráficos como número de habitantes, Índice de Desenvolvimento Humano, evolução do Produto Interno Bruto e do eleitorado, movimentação de empregos, balança comercial, exportação e importação, indicadores econômicos e da agricultura.

“São várias etapas com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) entre outros dados de

Ana Paula de Araújo coordenadora do Instituto de Pesquisa acir. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Ana Paula de Araújo coordenadora do Instituto de Pesquisa acir. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

pesquisas, até concluir o trabalho. Foram cerca de 1500 pessoas pesquisadas para saber a necessidade do comércio da cidade” explica a coordenadora do Instituto de Pesquisa, Ana Pula Araújo.

O presidente da Acir, José Luiz Ferreira, ressalta que a cidade está crescendo e o empresário que busca investir em Rondonópolis precisa ter o conhecimento de onde e como fazer o investimento. “Todas as novas tendências já constam no perfil. O retrato completo da cidade, entre comércio e turismo está no livro” diz o presidente.

Leia também:  Em jantar dançante, Marinho & Seus Beat Boys comemoram 50 anos de história

A distribuição do material será feita nas escolas e universidades, além de empresas conveniadas com a Acir. Os interessados também poderão acessar o site da instituição para ter contato com o material.

SOBRE O PERFIL

Capa do Perfil Rondonópolis. Foto:Varlei Cordova/AGORAMT
Capa do Perfil Rondonópolis. Foto:Varlei Cordova/AGORAMT

O Perfil Rondonópolis 2014 se configura como um documento oficial, uma ferramenta que pode ser utilizada, por exemplo, por lideranças políticas e órgãos públicos para a elaboração de políticas públicas municipais, elaboração de projetos e ainda na formação do orçamento anual do município. O documento também é muito consultado por empreendedores que buscam conhecer as características econômicas e o perfil dos habitantes do município.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.