A partir de agosto o Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco passa a contar com voos para Campinas (SP). A empresa Azul Linhas Aéreas operará com aeronaves Embraer 190 e 195, com capacidade, respectivamente, de 106 e 118 passageiros. Com o acréscimo de voos, os passageiros passam a ter novas possibilidades de viagem partindo diretamente de Rondonópolis.

“As intervenções da Prefeitura e das empresas aéreas contribuem para atrairmos os olhares de grandes companhias que têm a intenção de operar voos em Rondonópolis”, destacou o secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira.

O secretário, responsável pela gestão do aeroporto explica que, constantemente, os funcionários do aeroporto passam por capacitações com técnicos autorizados pela Agência Nacional da Aviação Civil – Anac e Secretaria de Aviação Civil – SAC, com o objetivo de melhorar o atendimento prestado aos usuários.

Leia também:  População reclama de projeto de lei que muda nome de rua em Rondonópolis

Ele anuncia reforma nos banheiros, funcionamento da EPTA – Estações Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo, aquisição de um aparelho de Raio-X, sinalização horizontal dos sistemas de pistas e pátios, além de buscar com o Governo do Estado a retomada das obras do terminal de embarque e desembarque, obras de ampliação da estrutura do pátio de aeronaves e cabeceiras das pistas.

Por mês, embarcam no aeroporto da cidade uma média de cinco mil passageiros. Os meses com maior procura vão de fevereiro a novembro. “Os números aumentam ano a ano e isso mostra que as pessoas estão cada vez mais acostumadas a viajar de avião. Além da comodidade e economia no tempo, o valor das passagens está cada vez mais acessível”, conclui Argemiro Ferreira.

Leia também:  Distrito de Boa Vista recebe Mutirão de Saúde neste sábado

Recurso da União

No mês de fevereiro representantes da SAC estiveram na cidade para apresentar um anteprojeto detalhado para, assim que aprovado, licitar melhorias para o Aeroporto Maestro Marinho Franco. Dos aeroportos visitados, Rondonópolis está entre os primeiros colocados para receber melhorias no terminal de embarque.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.