Para o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Ondanir Bortolini (PR), Nininho, essa parceria é fundamental porque o TCE, além de fiscalizar está dando suporte ao poder legislativo para que possa oferecer um serviço de melhor qualidade para a população.

A Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas de Mato Grosso lançaram ontem (02.07) o curso de capacitação para os servidores do legislativo. O ciclo de palestras – Gestão Eficaz – aconteceu ontem na Escola de Contas do TCE e continua hoje durante todo o dia.

O programa já existe há oito anos e esta é uma edição especial que contou, também, com a participação dos servidores da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS) e do Centro de Processamento de Dados (Cepromat). O programa é focado para os servidores públicos que atuam nas áreas de contabilidade, contratações públicas, execução orçamentária, controle interno e gestão de patrimônio.

Leia também:  Vereador Thiago Silva cobra revisão dos terrenos nos setores industriais

Os temas explanados durante o ciclo são: Aspectos Legais dos Contratos Administrativos, Fiscalização de Contratos Administrativos, O controle dos bens integrantes do Patrimônio, Procedimentos contábeis patrimoniais aplicados ao ativo imobilizado.

Para o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Ondanir Bortolini (PR), Nininho, essa parceria é fundamental porque o TCE, além de fiscalizar está dando suporte ao poder legislativo para que possa oferecer um serviço de melhor qualidade para a população. “Essa qualidade é importante porque a população, que paga seus impostos, está cada dia mais exigente, e isso é um direito e um dever da população. Só poderemos dar um resultado satisfatório, se melhorarmos o nível do funcionalismo público no legislativo”, declarou.

Leia também:  Após baixa de dois, Pátio deve anunciar novo líder na Câmara

“Quero agradecer ao TCE que tem sido um grande parceiro nessa nova legislatura da Assembleia Legislativa”, finaliza Nininho.

“Este é o resultado da parceria firmada entre os órgãos para que os agentes públicos possam ter treinamento e exerçam suas funções da melhor forma possível, com foco no que realmente importa, a qualidade dos serviços prestados para a população”, afirma o conselheiro Antônio Joaquim.

A mesa da solenidade foi composta pelo conselheiro do TCE-MT, Antonio Joaquim, o conselheiro domingos Neto, o conselheiro substituto Ronaldo Ribeiro, o presidente da AL Guilherme Maluf, o primeiro-secretário deputado estadual Ondanir Bortolini (o Nininho), o procurador-geral do Ministério Público de Contas Gustavo Deschamps, a secretária Geral de Controle Externo do TCE-MT Maria Aparecida Rodrigues Oliveira, a diretora da Escola Superior de Contas Marina Bressane Spinelli e a secretária adjunta da Setas Giovana Orrigo Garcia.

Leia também:  Silval delata Maggi, senadores, deputados e TCE
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.