Na última sexta-feira (24), a rádio comunitária de Alto Taquari que reproduzia a sintonia FM na cidade foi lacrada e teve os equipamentos apreendidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de Mato Grosso. O fato poderá deixar a cidade praticamente isolada em relação aos veículos de comunicação, já que a TV que opera no município e que retransmite o sinal da Rede Record estaria atuando de forma irregular, pois seu registro não consta no Sistema de Controle de Radiodifusão da Anatel.

De acordo com o gerente operacional da agencia em Mato Grosso, José Praxedes da Silva, durante os dias 20 e 24 de julho, houve uma ação de fiscalização da agência no município e região onde foi constatado que a rádio fazia o uso não autorizado do serviço de rádio frequência em FM e a exploração não autorizada do serviço de radiodifusão e por isso foi fechada.

Leia também:  Edital de Citação

A equipe de reportagem tentou contato com o diretor da Rádio Nascente do Taquari, Erocy Scaini, mas não obteve êxito.

Já em relação a RTV que retransmite o sinal da Rede Record, o gerente regional da Anatel revelou que não há nenhuma permissão da entidade para o funcionamento do canal, e que só estão aptas juridicamente para funcionar em Alto Taquari as repetidoras da TV Centro América e do SBT.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.