A Prefeitura Municipal de Alto Taquari não irá mais fechar a Fundação Municipal de Saúde de Alto Taquari (Funsat). A decisão partiu durante Audiência Pública, realizada no início desta semana entre autoridades e população local.

De acordo com o presidente da Funsat, Roadam Leal, o Executivo vai continuar fazendo o repasse, entretanto, o novo valor ainda será discutido.

“Explicamos para as pessoas o funcionamento da fundação e discutimos sobre a saúde no município. Todos concordaram que os atendimentos são bons”, relatou Roadam.

O fortalecimento dos Postos de Saúde da Família (PSF), foi uma das propostas apresentadas na reunião. A intenção é que os atendimentos básicos passe primeiramente por estas unidades de saúde, assim será possível reduzir parte dos custos.

Leia também:  Fórum Sindical pede para MPE afastamento de deputados delatados

O vereador Elgimar Rodrigues de Souza (SD), popular Nego do Park, sentiu a reunião como um pedido de desculpas do prefeito Mauricio Joel de Sá (DEM), com a população, por ter pressionado os taquarienses anunciando que fecharia a Funsat.

“Depois que ele (Maurício) anunciou na televisão que fecharia o hospital e que isso foi divulgado a nível de Estado pelo AGORA MT, o prefeito repensou. As reportagens na época fizeram efeito, pois desde aquele tempo os atendimentos melhoraram”, afirma Nego.

O parlamentar ainda disse que todos os vereadores se posicionaram contra o fechamento e que ele continuará acompanhando e cobrando a situação de perto.

Para tentar angariar fundos para o funcionamento, a Funsat tem realizado eventos beneficentes. Amanhã (03), às 20h acontece a Noite Italiana de Massas. Ingressos através do 66 3496-1980.

Leia também:  MP diz que detentas em MT recebem comida azeda e serviço de saúde é insuficiente

Além disso, parte da arrecadação do Rodeio Beneficente também irá para a manutenção da unidade de saúde.

LEIA TAMBÉM

Após rumores de fechamento, 1ª dama vai a Alto Taquari e visita Hospital Municipal

Único hospital de Alto Taquari pode fechar as portas por falta de repasses

Taquarienses sofrem com o caos na Saúde

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.