Marco Betulio secretário de saúde em assembléia na cidade de Rondonópolis
Marco Betulio secretário de saúde em assembléia na cidade de Rondonópolis

O Secretário de Saúde do Estado, Marco Bertúlio e o Deputado Estadual José Carlos do Pátio debateram durante uma Audiência Pública realizada na noite desta quinta-feira (02) sobre a atual situação da saúde no município de Rondonópolis e Região Sul do Estado de Mato Grosso. “Estamos em uma crise real e temos que chamar a responsabilidade cada um para si” observa o Deputado Carlos do Pátio.

Durante a audiência, representantes de vários bairros da cidade estiveram presentes para expor os problemas enfrentados pela população. De acordo com Marco Bertúlio na próxima semana será apresentado um Projeto de Lei durante Assembleia para debater o corte pela metade dos repasses que já ocorreu direcionados ao Sistema Único e Saúde (SUS). “Estamos buscando alternativas para melhor atender as necessidades da sociedade e rever este corte no SUS” ressalta o Secretário. Ainda conforme Bertúlio já existe uma data programada para implantação da UTI infantil em Rondonópolis. “Todas as demandas estão sendo discutidas e já existe um encaminhamento ao Ministério Público com data marcada para a implantação da UTI” esclarece Bertúlio.

Leia também:  Unemat pauta curso de Direito e Logística para Rondonópolis
José Carlos do Patio em assembléia com secretário de saúde-Foto:Messias Filho/AGORA MT
José Carlos do Patio em assembléia com secretário de saúde-Foto:Messias Filho/AGORA MT

O Deputado Carlos do Pátio explicou que a saúde é prioritária para a população e que estão trabalhando para um aumento de 25% nos recursos de saúde para o município. “Saúde é prioridade. Estamos trabalhando e vamos continuar buscando melhorias para a população” conclui.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.