Prefeitos, vereadores e representantes dos órgãos de segurança dos 13 municípios que fazem parte do 14º Comando Regional da Polícia Militar participam amanhã (17), em Lucas do Rio Verde de uma audiência pública.

O encontro é promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso e tem como objetivo discutir segurança pública nos municípios da regional de Nova Mutum. A audiência terá a participação do secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque.

De acordo com o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, o objetivo do encontro é discutir as demandas da região e conhecer as propostas que o Estado tem para melhorar a segurança pública nos municípios do interior.

Leia também:  Mais de 11 mil casos de dengue são registrados em Mato Grosso

No início deste mês, o Governo do Estado deu posse a mais de mil novos policiais militares. A informação, ainda não confirmada, era de que a regional, sob o comando do tenente-coronel Marcos Cunha, receberia 81 policiais, que seriam divididos entre os 13 municípios.

“Nos reunimos com o secretário, eu e o vice-prefeito Miguel Vaz, e ficou acertado uma audiência pública com a participação dos prefeitos, para que o Estado apresente o seu plano de segurança para a sociedade”, ressalta Otaviano.

A audiência será realizada às 14h, no Auditório dos Pioneiros, anexo a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Toda a comunidade está convidada a participar.

Também fazem parte do 14º Comando Regional da PM, os municípios de Diamantino, Santa Rita do Trivelato, São José do Rio Claro, Arenápolis, Nortelândia, Nova Maringá, Nova Marilândia, Santo Afonso, Alto Paraguai, Tapurah e Itanhangá.

Leia também:  MPE entra com ação pedindo a demolição de muros e guarita em 4 ruas do Jardim Itália
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.