Agora MT Esportes Belga deve substituir Cacá Bueno na etapa de Curitiba
FÓRMULA 1

Belga deve substituir Cacá Bueno na etapa de Curitiba

Da redação com Globo Esporte
VIA

Após a exclusão de Cacá Bueno da rodada dupla deste fim de semana da Stock Car, em Curitiba, a equipe RBR Mattheis anunciou o belga Laurens Vanthoor como substituto temporário do pentacampeão da principal categoria do automobilismo brasileiro. O piloto de 24 anos é bicampeão mundial de GT (2013 e 2014), vencedor das 24h de Spa (2014) e campeão da Fórmula 3 Alemã (2009). Ele já acumula uma experiência na Stock: participou da corrida de duplas deste ano, em Goiânia, ao lado de Valdeno Brito, alcançando a oitava colocação.

– Tudo aconteceu muito rápido, desde o convite até fechar todos os detalhes com a RBR. Corro contra o Cacá há três anos no Blancpain Sprint Series e sei que ele é um piloto muito rápido e talentoso. Infelizmente, ele não poderá correr nesta etapa e estou lisonjeado por ter sido convidado para substituí-lo. Espero fazer o melhor trabalho possível para somar pontos importantes para a equipe neste fim de semana em Curitiba. No começo do ano corri a prova de duplas em Goiânia e, logo de cara, me senti muito à vontade no carro da Stock Car, então acho que a segunda vez vai ser ainda melhor – afirmou o belga.

Líder da temporada 2015, Cacá ficou fora da etapa de Curitiba após o Supremo Tribunal de Justiça do Automobilismo indeferir em última instância o recurso apresentado pelo piloto para anular a suspensão imposta em razão um incidente ocorrido na etapa de Ribeirão Preto, em abril. Ele foi acusado de ofendera a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) durante um desabafo com a equipe pelo rádio, após a direção de prova não dar a bandeira quadriculada ao fim da corrida para os dois primeiros colocados (Cacá e Marcos Gomes), que continuaram a acelerar e a disputar posição sem saber que a prova já tinha acabado.

– O que aconteceu em Ribeirão (Preto) foi uma falha humana, que todos estamos sujeitos. No mesmo dia, conversei com a bandeirinha, que me pediu desculpa, assim como eu também me desculpei pela minha reação, e ficou tudo certo entre a gente. Mas quiseram dar continuidade a este assunto, levando para o tribunal. Continuo achando um absurdo pegarem uma conversa de rádio, privada, entre eu e a minha equipe e ter transformado isso numa declaração ou entrevista para criar uma polêmica. Infelizmente vou ficar de fora desta etapa, mas voltarei na Corrida do Milhão com ainda mais vontade e gana para lutar pelo hexa e pelos pontos que deixarei de somar este fim de semana – comentou Cacá.

Além de pegar uma etapa de suspensão, o pentacampeão da categoria ainda terá que pagar uma multa de R$ 50 mil. Na disputa deste temporada, Cacá lidera o ranking com 113 pontos – seis a mais que Marcos Gomes. O terceiro colocado é Rubens Barrichello, que soma 87, empatado com Julio Campos. A rodada dupla de Curitiba será disputada neste domingo, a partir das 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. A classificação será no sábado, às 12h, também com transmissão ao vivo do Canal Campeão.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas