Campeonato reuniu 600 atletas - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Campeonato reuniu 600 atletas – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Pela 1ª vez na história de Rondonópolis, o município é cede de um Campeonato Brasileiro Regional. Este ano, pelo menos 600 atletas dos estados de Mato Grosso, Goiás, Rio de Janeiro, Espirito Santo e Distrito Federal estão participando do evento. Só de MT são 128 atletas.

As disputas são divididas entre kata e combate. João Bosco é técnico mato-grossense, ele explica que para o Estado e para o Município, esse tipo de evento é importante.

“São 600 atletas mais familiares e comissão técnica que estão movimentando restaurantes e hotéis na cidade. Para os que são daqui o campeonato em Rondonópolis se torna é uma comodidade a mais”, argumentou João.

Os classificados neste brasileiro regional, garantem vaga para o brasileiro geral.

Leia também:  Rotaract Club de Rondonópolis realiza troca de diretoria para 2017/2018
As disputas são divididas entre Kata e combate - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
As disputas são divididas entre Kata e combate – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

O presidente da Confederação Brasileira de Karatê, Luiz Carlos Cardoso, explica que a diretoria da confederação optou por dinamizar a forma de distribuição dos campeonatos. Todo ano, os estados ‘regionais’ são trocados. Ele explica também que este modelo, proporciona ao atleta mais aprendizado.

“Definimos que cada ano teríamos um brasileiro regional em cada Estado. Em quatro anos alcançaremos o número de 15 Estados que já sediaram eventos como este. Essa troca de Estado que fazemos evita de o atleta já conhecer previamente seu oponente, ou seja, faz com que o aluno aplique mais a disciplina”, argumentou.

No domingo, ainda haverá lutas no Ginásio Marechal Rondon, entretanto, os atletas inscritos, são para disputar a 2ª vaga do Pan Americano de Karatê.

Leia também:  Temperaturas devem chegar a 14°C no fim de semana em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.