O Brasil está perto de ter mais um jogador na NBA, a liga americana de basquete. Escolhido em 47º no Draft de 2013 pelo Atlanta Hawks e trocado em seguida com o Utah Jazz, o armador Raulzinho está nos Estados Unidos negociando seu primeiro contrato com a franquia. Ele deixou a preparação da seleção brasileira para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que está sendo realizada em São Paulo.

Depois de mais uma temporada na Espanha vestindo a camisa do Murcia, Raulzinho vem acompanhando o Utah Jazz na liga de verão, sentando logo atrás do banco de reservas. A expectativa é de que possa assinar contrato para ainda participar da competição, o que poderia dificultar a sua volta para disputar o Pan pela seleção brasileira.

Leia também:  Técnico do União lamenta: “Dava para ir mais longe”

Aos 23 anos de idade, o jogador já tem experiência atuando fora do país desde 2011, além das competições com a seleção brasileira. Na sua posição, o Utah Jazz conta com Trey Burke e o australiano Dante Exum, que se revezaram na posição de titular durante toda a temporada. O time não conseguiu se classificar para os playoffs.
O contrato de Raulzinho com o Murcia vai até 2017, mas uma cláusula facilita a sua saída caso o destino seja a NBA, já que assinatura aconteceu depois de ser escolhido no Draft. A seleção brasileira espera pelo jogador e na teoria teria até o dia 13 para fazer uma troca na lista de convocados para a competição. O embarque da equipe para Toronto está marcado para dia 10.
O Brasil conta na NBA com Nenê, do Washington Wizards, Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, Leandrinho, do Golden State Warriors, Tiago Splitter, do Atlanta Hawks, e Lucas Nogueira e Bruno Caboclo, do Toronto Raptors. No Draft deste ano, nenhum jogador do país foi escolhido.

Leia também:  Mato-grossenses jogam pelo brasileiro neste final de semana
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.