Agora MT Bastidores Com as calças na mão
FALTA DE ÉTICA

Com as calças na mão

FONTE
VIA

Servidores foram flagrados - Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Servidores foram flagrados – Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Servidores do Detran de Mato Grosso foram pegos literalmente com as ‘calças na mão’ ao serem flagrados por um usuário usando celular em pleno horário de serviço.

De acordo com as informações contidas na foto, que já se tornou viral nas redes sociais, a fila de espera estava enorme e os servidores usando o aparelho. Alguns ainda falaram na postagem que mesmo que o sistema estivesse fora do ar é uma falta de respeito usar o celular durante o expediente.

Nota enviada pelo Detran sobre o caso

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) esclarece que na data de 13/07/2015 foi veiculada em rede social (facebook) imagem de dois servidores do setor de habilitação da unidade sede, cada um em seu respectivo guichê, fazendo uso de aparelhos celulares durante o horário de expediente.

Preliminarmente, destacamos que todos os servidores da Autarquia foram devidamente orientados a fazer uso disciplinado de seus celulares ou smartphones, independentemente do fluxo de pessoas a serem atendidas, conforme previsto na Recomendação nº 003 do Conselho de Ética Pública da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.

Quanto ao fato noticiado, esclarecemos que todo atendimento realizado na sede do Detran/MT ocorre por meio de senha eletrônica, a qual é monitorada ininterruptamente por sistema informatizado, sendo computado na data de ontem, no setor de habilitação, 408 atendimentos, sendo 214 atendimentos gerais e abertura de processos, 186 entregas de CNH e 8 atendimentos a Centros de Formação de Condutores.

Ressaltamos que os 408 atendimentos realizados foram efetivados por 7 servidores, incluindo os que foram fotografados, cada qual com atribuição específica, dividida em informação e entrega de senha (1 servidor); atendimento e abertura de processos (3 servidores); entrega de Carteiras Nacionais de Habilitação (2 servidores) e atendimento a Centros de Formação de Condutores (1 servidor).

Com relação ao usuário AQJ, autor da imagem dos servidores e da publicação em rede social da mesma, temos a esclarecer que o motivo da sua vinda à sede do Detran/MT foi a retirada de sua CNH, não cabendo, portanto, seu atendimento pelos servidores fotografados, os quais são responsáveis especificamente pela abertura de processos, cuja demanda, no momento da captação da imagem, era zero.

Acrescentamos que o referido usuário retirou a senha número E023 às 8h58min15seg, sendo finalizado seu atendimento, com a efetiva entrega da CNH, às 09h21min14seg, ou seja, após decorridos 22min59seg.

Referido lapso temporal ainda não é o ideal, por isso o Detran/MT tem realizado esforços no sentido de aprimorar seus processos de trabalho, cujo objetivo maior é produzir segurança e satisfação aos cidadãos mato-grossense.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas