O diretório estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) segue buscando novas filiações, sobretudo no interior do estado. A estratégia do partido é filiar lideranças das mais diversas áreas para ter condições de formar times fortes para a disputa municipal do próximo ano.

O processo de reoxigenação da sigla começou quando o presidente do diretório estadual, deputado federal Nilson Leitão, assumiu o posto em 2011. De lá para cá, o partido recebeu a adesão de lideranças importantes como Rui Prado, presidente da Famato, por exemplo. Além disso, conquistou um espaço maior na política elegendo mais de 70 vereadores e quatro prefeitos em 2012 e três deputados estaduais em 2014, alem do próprio Leitão, como deputado federal.

Leia também:  Com a liberação de empenho, obras do Residencial Neuma de Moraes devem ser retomadas

Uma das últimas conquistas do PSDB foi a filiação do ex-prefeito de Guarantã do Norte, por dois mandatos, José Humberto Macedo, que atualmente estava sem partido.

O presidente do PSDB mato-grossense, deputado federal Nilson Leitão, disse que a renovação completa se dá ao juntar o entusiasmo dos jovens, com a experiência de pessoas como Zé Humberto, como é conhecido o ex-prefeito de Guarantã. “O Zé Humberto tem uma história de luta coroada de vitórias. Seu trabalho é reconhecido não apenas pela população de Guarantã, mas de toda a Região Norte. É honesto, trabalhador e um líder nato. A convivência entre diferentes gerações fortalece o partido na medida em que une o conhecimento com o desejo de transformação”, avaliou Leitão.

Leia também:  Secretários são convocados a dar explicações sobre falta de pagamentos do carnaval

Nomes como Ari Lafin, ex-vereador e secretário de governo em Sorriso, Debastiani, ex-prefeito de Feliz Natal e Benício Boeing, agricultor e ex-presidente do Sindicato Rural de Vera, são cotados para encabeçar chapas majoritárias nas eleições do próximo ano.

Um grande evento para novas filiações deve acontecer em agosto. A data ainda não foi definida pelo diretório estadual.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.