Foto: assessoria
Foto: assessoria

Em audiência requerida pelo deputado estadual Ondanir Bortolini (PR), Nininho, a comitiva composta pelos prefeitos e vereadores dos municípios de Tesouro e Guiratinga cobraram do governador Pedro Taques a pavimentação de um trecho de 42 quilômetros da MT-110 que liga Tesouro a Guiratinga e a inclusão no programa Pró-Estradas da MT-270, que liga Rondonópolis a Guiratinga. A reunião aconteceu ontem (20.07) e contou com a presença de mais de 20 representantes das cidades.

Nininho afirmou que os dois municípios merecem atenção especial, pois eles marcam o início da história de fundação do Estado. “Foi ali que muitos chegaram, onde se começou o garimpo em Mato Grosso. Quero pedir que o governador olhe pela região que é muito importante para a nossa história e para o nosso desenvolvimento”, reforçou o deputado.

Leia também:  Governador autoriza construção de 4 pontes na obra do Canivete

Segundo o prefeito de Guiratinga, Hélio Goulart, a pavimentação da MT-110 é uma reivindicação antiga que acabou ficando fora do antigo programa MT Integrado. “Estamos aqui, mais uma vez para pedir que atendam nossa solicitação, pois a MT-110 é de extrema importância para nossa região. Contamos com a ajuda do deputado Nininho para estarmos aqui hoje, pois ele é um grande parceiro do município. E estamos confiantes que, desta vez, conseguiremos alcançar nossos objetivos”, afirmou Goulart.

Já para o prefeito de Tesouro, Ilton Ferreira Barbosa, a cidade tem um grande potencial turístico que não está sendo explorado. “A pavimentação da MT-110 vai nos ajudar muito, principalmente, pelo deslocamento entre Tesouro e Guirantinga, haja vista o potencial turístico do nosso município. Quero, inclusive, convidar o governador a conhecer o nosso município no festival de praia que estamos promovendo no próximo mês”.

Leia também:  Vereador Silvio Negri comemora instalação do Parque Tecnológico em Rondonópolis

O governador Pedro Taques garantiu aos prefeitos que a pavimentação deste trecho da MT-110 será inserida no programa Pró-Estradas.

Saúde

Outra reivindicação da comitiva foi a precariedade da saúde nos municípios pequenos da região Sul.
O prefeito de Guiratinga lembrou o governador Pedro Taques do Hospital Santa Maria Bertila, que já foi referência em saúde na região, e que hoje se encontra de portas fechadas.

O governador afirmou que determinará que uma equipe da Secretaria de Saúde (SES) faça uma visita ao hospital para verificar a possibilidade de abertura da unidade. Demonstrando a necessidade, o governador afirmou que o Estado trabalhará pela abertura e a manutenção seria feita por meio de consórcio com os municípios vizinhos, como já funciona em Água Boa.
“Temos um hospital que já salvou muitas vidas e que a anos está de portas fechadas, viemos aqui conversar com o governador para que ele conheça a realidade daquela região que necessita muito de uma atenção especial”, finalizou o deputado Nininho.

Leia também:  Projeto prevê o plantio de árvores frutíferas em APP’s e terrenos baldios da cidade
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.