O secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira, irá até a Câmara Municipal no próximo dia 11 de agosto explicar aos vereadores o Plano de Mobilidade Urbana e o projeto de lei que pede autorização legislativa para abrir licitação visando contratar uma empresa para administrar o transporte público na cidade. O convite partiu do vereador Reginaldo Santos (PPS), que na ultima sessão, usando da Tribuna da Câmara debateu o tema transporte publico e sugerindo ao Presidente da Casa, vereador Fulô e os vereadores o convite para que o secretario de transito pudesse  comparecer ao legislativo para trazer informações sobre o tema.

“Nós já havíamos solicitado desde o mês de maio informações da Setrat sobre a concessão do serviço de transporte público na cidade, que está vencida desde o ano passado. Acredito que a presença do secretário irá esclarecer nossas dúvidas, e da população, sobre como a Setrat pretende administrar essa situação e que nos explique também em que consiste o Plano de Mobilidade que a prefeitura encomendou para uma empresa de fora”, informou o vereador.

Leia também:  Deputado Sebastião Rezende quer que anel viário volte para concessionária

De acordo com Reginaldo, há um pedido de audiência pública protocolado na Câmara pelo também vereador Aristóteles Cadidé (PDT) para se discutir com a sociedade os assuntos, mas a mesma ainda não tem data definida para acontecer. “Essas informações do secretário serão muito úteis para embasar essa audiência, pois o projeto de lei que trata da concessão e que está tramitando na Câmara é muito vago, há vários pontos que precisam ser esclarecidos. O secretário já se comprometeu a nos fornecer essas informações, que achamos muito importante, pois são assuntos que mexem com a vida de todos”, emendou.

A ida do secretário de Trânsito ao Legislativo deverá acontecer no próximo dia 11 de agosto, a partir das 15 horas, durante a Ordem do Dia na Câmara.

Leia também:  Brasil é notificado por Portugal sobre decisão de extraditar Raul Schmidt

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.