Após ser ameaçado de ‘extinção’ (leia aqui), o Cursinho Pré-Vestibular Zumbi dos Palmares, finalmente terá início. As aulas começam já em agosto e os interessados terão cinco dias para realizar as inscrições. Serão oferecidas apenas 80 vagas no total, 10% da quantia de alunos atendidos em 2011, que foi de 800 beneficiados.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Rondonópolis, as matrículas serão realizadas do dia 3 a 7 de agosto na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP). Como critério de seleção para ingresso, o aluno terá que comprovar renda baixa, considerando o número de pessoas que moram na mesma casa.

A seleção dos inscritos será realizada nos dias 8 e 9 de agosto. A divulgação dos resultados será no dia 12 de agosto. No total serão duas turmas de 40 alunos cada e as aulas terão início, de acordo com a Assessoria de Imprensa do Paço, também dia 12.

Leia também:  Morre aos 64 anos, Chiquinho do PT após luta contra câncer

Serão dois meses de aula, de segunda a sexta no período noturno, aos sábados das 14h às 18h e aos domingos das 8h às 12h.

LOCAL DAS AULAS

O local das aulas ainda não está definido. A assessoria informou que o local das aulas também será na escola EEMOP, entretanto, de acordo com o diretor da instituição de ensino, Jovenil Messias, não está confirmado. “Não estamos com salas disponíveis. As inscrições sim serão realizadas na escola”, confirmou o diretor.

O CURSO

O cursinho foi criado pelo Movimento Negro de Rondonópolis (MNR) e desde a gestão do então prefeito José Carlos do Pátio (SD), quando foi aprovada a Lei Municipal 19 de Dezembro de 2011 de autoria do vereador Adonias Fernandes (PMDB), conta com a parceria da Prefeitura. A assessoria do Paço ressalta que mesmo diante da lei, a educação de ensino médio é de competência do Estado.

Leia também:  Governo rebate Santa Casa e diz não reconhecer dívida de R$ 5,3 milhões

O Zumbi dos Palmares tem o objetivo de proporcionar uma vaga à universidade, cursos técnicos e ao mercado de trabalho.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.