Acusados do golpe do cheque sem fundos em Rondonópolis. Foto:PJC
Acusados do golpe do cheque sem fundos em Rondonópolis. Foto:PJC

A dupla Neujair de Assis, 51 anos e Cleyton Moraes de Oliveira, 23 anos foi presa em flagrante por investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), enquanto tentavam aplicar o golpe do “Envelope Vazio” neste domingo (26), no bairro Dom Osório, em Rondonópolis – MT.  O crime estava a comando do criminoso Maxuel Cipriano, 27 anos que está preso na delegacia de Cuiabá.

A vítima colocou o anuncio de uma motocicleta no valor de R$ 4.800 em um site de vendas da cidade, quando Maxuel se ‘interessou’ e entrou em contato com a vítima alegando querer comprar a moto.

Maxuel Cipriano comandava o crime de dentro do presidio de Cuiabá - Foto: divulgação
Maxuel Cipriano comandava o crime de dentro do presidio de Cuiabá – Foto: divulgação

No sábado (25), Maxuel começou a ligar constantemente para a vítima alegando ter realizado o depósito na conta do mesmo, e exigindo a entrega do veículo de imediato, onde mandaria um ‘funcionário’ ir buscar a motocicleta. Diante da situação, a vítima que declarou ter conhecimento desse tipo de golpe, combinou o endereço da entrega do veículo e comunicou os investigadores da DERF.

Leia também:  Presa com 18,4 kg de droga, diz que traficava para sustentar seus filhos

A polícia fez o monitoramento e na hora da entrega da motocicleta foi feita a detenção dos dois suspeitos.

Neujair já possui passagem por homicídio no estado de Goiás.

Acusados do golpe do cheque sem fundo. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Acusados do golpe do cheque sem fundo. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

SOBRE O GOLPE 

O golpista começa o crime demonstrando o interesse em um produto ou serviço oferecido pela vítima. Ele então oferece pagar pelo mesmo através de um depósito bancário.

O indivíduo golpista vai até o banco, faz um depósito sem colocar nenhum recurso dentro do envelope e obtém o comprovante do depósito, retornando para o local onde a vítima estava e mostrando o comprovante a ela.

Os investigadores aconselham para que as pessoas sempre aguardem o dia útil para conferir se realmente o depósito foi feito antes de entregar o produto de venda.

Leia também:  Carro roubado em SP é recuperado e dupla é presa em Rondonópolis

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.