Olá pessoal!

Hoje o blog abre espaço para um elemento elaborado aproximadamente em 8700 a.c. e ainda segue como tendência sensacional para decorar espaços com bastante atitude.

Depois de tantos anos dominado pelo dourado e prateado, eis que surge outra grande e inesperada tendência em termos de decoração: o cobre. Um material nobre, de inspiração vintage, que surge com um look contemporâneo em peças decorativas, iluminação, tinta, papel de parede e até têxteis, vai ser difícil resistir.

detalher cobre 1

Entre os metais que podemos usar para decorar a casa, o cobre é o que mais chama a atenção. Ao contrário do prata que vemos com frequência, o cobre aquece o ambiente trazendo aconchego e se sobressai graças a sua tonalidade única. Além disso, ele é mais versátil do que parece, fácil de combinar com os mais variados estilos.

A melhor forma de trazer o cobre para a sua decoração é investindo nos detalhes. Brilhoso ou não, ele é um acabamento que ganha destaque sem muito esforço. Por isso, o ideal é adequá-lo com o estilo da sua casa, optando pelo acabamento opaco ou o polido. Depois de fazer esta decisão, escolha alguns acessórios e alguns espaços que você queira decorar e traga pequenos pontos de interesse para seu ambiente.

A versão brilhosa tem a tonalidade rosada mais acentuada e fica linda com materiais naturais como a madeira e o vidro. Aposte no cobre para decorar luminárias, vasos, bandejas, puxadores e muitos outros pequenos detalhes que farão toda a diferença na composição.

02

Parte da família dos metais, o cobre é a tonalidade que mais se destaca por atribuir uma atmosfera calorosa, confortável e nobre. Características essenciais para uma decoração outonal, o uso do cobre não possui segredos: basta usá-lo! Inspire-se nas nossas dicas para criar uma decoração outonal cheia de calor, conforto e nobreza. O cobre é uma tonalidade quente e mutável, capaz de tornar qualquer decoração mais interessante. Utilize esta cor para decorar o banheiro através das bacias ou torneiras das pias, dos toalheiros, banheira, louças e outros objetos decorativos que atribuem estilo e originalidade ao ambiente.

Depois da onda das peças metálicas e douradas na decoração, chegou a vez do cobre. A Pantone elegeu o Marsala como cor do ano de 2015, e as combinações com o cobre e o marsala ficam lindíssimas. O legal é que ele pode ser aplicado de diversos modos, como esculturas de parede, detalhe no abajur, lustres, peças decorativas, etc.

03

Dê atenção a um recanto inusitado da casa: o corredor de passagem, o vazio hall de entrada, a solitária varanda… Por mais que os tempos naquele espaço sejam curtos, transforme-o num recanto onde as horas de descanso e lazer podem ser potencializadas. Uma cadeira ao lado da lareira, quadros e candeeiros no hall de entrada, vasos florais na varanda… mas é claro, tudo em cobre, combinado?

04

Para usarmos essa cor em nossas casas não é preciso grandes mudanças de móveis. Basta um detalhe que você já consegue mudar o ambiente. O melhor de tudo é que você nem precisa comprar algo já da cor. Se você curte artesanato, gosta de fazer as coisas você mesmo, basta comprar uma tinta cobre e pintar algum objeto de sua preferência e que você já tenha em casa!

05

Têm peças antigas em cobre guardadas num baú? Vá resgatá-las e lhes dê vida útil junto à decoração. Exponha-as num móvel moderno para contrastar o estilo vintage da louça, com um ambiente moderno ou então numa inusitada e linda decoração da sala de jantar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.