Foto: assessoria
Foto: assessoria

O deputado estadual Max Russi (PSB) esteve no Município de Campo Verde na tarde desta quarta-feira (08), onde participou da audiência pública que debateu sobre a pavimentação asfáltica da MT-140, no trecho que liga o Município de Planalto da Serra ao distrito de Boa Esperança, no Município de Sorriso. A obra será realizada em parceria entre o Governo do Estado e produtores rurais da Associação dos Beneficiários da Rodovia MT-140.

O parlamentar parabenizou a iniciativa e ressaltou que a pavimentação da rodovia será um exemplo de parceria público privada a ser seguido. “Sabemos que as demandas de infraestrutura dos municípios são muito grandes, o que inviabiliza economicamente que o poder público, sozinho, execute todas as obras”, disse Max. “Porém, com as contrapartidas das prefeituras, associações, organizações e entidades em geral, essa dificuldade diminui consideravelmente”, resumiu o deputado.

Leia também:  Coder vira pedra no sapato de Pátio na Câmara de Vereadores

Max também destacou a atuação dos prefeitos da região que não mediram esforços para viabilizar a captação de recursos para a execução da obra. “Essa parceria demonstra a atuação dos gestores municipais, que, com visão de interesse coletivo vão tornar realidade essa obra tão esperada por todos. Agradeço ao prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, pelo convite para participar dessas discussões”.

SAÚDE – Max Russi aproveitou a visita a Campo Verde para conhecer as estruturas do hospital municipal, que atende demandas de paciente de toda a região e tem encontrado dificuldades financeiras para manter esses atendimentos. Como membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, o deputado recebeu oficio da secretária de Saúde de Campo Verde, Sandra Fávaro Badoco, e do vereador Donizete Restani, solicitando a inclusão da unidade de saúde nas visitas que a Comissão tem feito aos municípios juntamente com o secretário de Saúde, Marco Bertúlio.

Leia também:  Vereador quer recuperação de asfalto nos bairros

“Sabemos da importância dessa unidade para a região. Vou encaminhar o documento à Comissão para agendarmos uma visita e demonstrar ao Governo do Estado a necessidade de novos aportes financeiros para a saúde do Município”, garantiu o parlamentar.
Além da secretária e do vereador, a vereadora Alaene Francisca Fernandes Costa, a ‘Boneca’, também acompanhou a visita ao hospital.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.