Foto: Plínio Fernando Ribeiro Eng
Foto: Plínio Fernando Ribeiro Eng

O mês de julho é marcado em Rondonópolis pelo evento que reúne toda a classe de empresários, comerciantes e lojistas da cidade, o Encontro de Comerciantes. Essa é a 10ª edição do evento que virou tradição da Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) e é bastante aguardado pelos profissionais que atuam no segmento na cidade, especialmente por conta dos palestrantes convidados.

O 10º Encontro de Comerciantes de Rondonópolis acontecerá no dia 10 de julho, no Espaço Idéias e vai abordar a temática “Do dono de negócios ao empresário de sucesso” que será apresentado pelo facilitador Plínio Fernando Ribeiro Eng, graduado em liderança contemporânea e professor de graduação e pós-graduação nas áreas de administração e marketing.

Leia também:  Manutenção nesta quinta-feira (17) irá comprometer abastecimento de água em Rondonópolis

O gerente comercial da ACIR, Robson Neves, que coordena o evento, comentou que esse encontro é voltado para pequenas e médias empresas, que são a maior parcela do comércio de Rondonópolis. “Vamos tratar de questões ligadas ao sucesso, por meio da apresentação de fatores que podem levar pequenas empresas ao fracasso. Ações simples, como a falta de uma gestão básica que podem impedir que o seu negócio prospere”, afirmou.

Com vasta experiência como palestrante e também como consultor empresarial nas áreas de vendas, comunicação e processos, Plínio Fernando Eng vai trazer também quais são os 14 erros da gestão financeira das empresas que precisam ser eliminados de vez para que o negócio progrida. Plínio se adianta e faz um alerta: “Em São Paulo, 31% das pequenas empresas quebram no primeiro ano de atividades e 60% em até cinco anos, e os maiores fatores dessa mortalidade são a deficiência no planejamento e os problemas de gestão”.

Leia também:  Acontece neste sábado a 3ª edição da Festa Cultural Nordestina

Dentro da temática definida, o palestrante vai traçar estratégias para pequenas e médias empresas do varejo, com foco em temáticas como: sucesso e fidelização do cliente, busca pela excelência, motivação para a qualidade, comunicação e motivação dentro da empresa, gestão participativa, qualidade e produtividade, crescimento competitivo e o atendimento que faz a diferença.

Para participar do evento é cobrado ingresso no valor de R$ 20 para empresas associadas à ACIR e R$ 40 para não associados. Os ingressos estão à venda no balcão de atendimento da entidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3439-8000.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.