Foto: assessoria
Foto: assessoria

Os professores da Escola Municipal Melchiades Figueiredo Miranda desenvolveram com os alunos o projeto “Meio Ambiente”. A iniciativa buscou sensibilizar os estudantes sobre a importância da preservação do meio ambiente com exposição dos trabalhos realizados em sala e diversas apresentações. O projeto foi finalizado esta semana.

“Educar e conscientizar são atos que devem começar desde cedo, fazendo com que as crianças reflitam sobre temas importantes do dia a dia como, por exemplo, a degradação dos recursos naturais. A escola como formadora de cidadãos tem o dever de levantar estas problemáticas com os alunos e fazer com tenham consciência dos problemas enfrentados em relação ao meio ambiente”, destaca a coordenadora pedagógica, Edilamar Moreira.

Leia também:  Prefeitura e ACIR abrem diálogo sobre o desenvolvimento da cidade
Material feito pelos alunos - Foto: assessoria
Material feito pelos alunos – Foto: assessoria

O projeto teve o objetivo de despertar nos alunos a conscientização para os problemas atuais como a falta de água, consumo racionado, tempo de vida útil do lixo, desmatamento, poluição, e diversos outros temas relevantes em relação ao meio ambiente e a cidadania, incentivando-os na prática de atitudes conscientes como a produção de brinquedos através do lixo e reciclagem.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.