A prefeitura de Itiquira por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, levou este ano à comunidade de Ouro Branco do Sul, diversos cursos, dentre eles o de artesanato (pintura em tecido e Patchwork).

Na semana passada acompanhamos o encerramento das primeiras turmas do curso de pintura em tecido e Patchwork, que foram formadas por crianças, jovens e adultos.

A Secretária de Assistência Social Suzana Francisca da Silva, falou da dificuldade da prefeitura em conseguir instrutores para os cursos em Ouro Branco Do Sul, mas que após muita luta foi possível. A secretária destacou que o objetivo do curso é incentivar a mulher a desenvolver autonomia e valorização própria, fortalecer vínculos afetivos, com respeito, companheirismo e harmonia. “Estou muito feliz com mais essa conquista para Ouro Branco do Sul, e que traga grandes resultados na vida de todos que participarem”, disse a secretária.

Leia também:  Governo mantém suspensa lista de preços mínimos para suínos até dezembro

Uma das integrantes da turma, Lília Regina, muito contente nos disse que nunca teve oportunidade de fazer o curso, talvez por isso achasse que não era capaz, hoje ela já tem uma renda extra com a venda dos trabalhos feitos em casa. Lília agradeceu a instrutora do curso Suely o aprendizado e a Secretária Suzana por ter levado o curso para aquela comunidade.

Para a professora Suley de Fátima Gomes, o curso trouxe resultados importantíssimos para vida das participantes. Segundo Suely, no grupo havia mulheres com depressão e outras com problemas sérios nas articulações, onde em 16 dias de cursos já se ouvia espontaneamente o depoimento delas dizendo que não sentia mais dores e havia acabado a depressão. “Elas tomaram para si o artesanato como profissão e hoje estão lucrando com a venda dos seus trabalhos, estou muito feliz com resultado, agradeço a Secretária pela oportunidade e parabenizo as alunas pelo empenho e o belo resultados obtido”, concluiu Suely.

Leia também:  Justiça restringe tráfego de caminhões na estrada Cuiabá/Chapada

A prioridade do curso de pintura em tecido e Patchwork é para os referenciados no CRAS, mas sobrando vagas pode ser abertas para demais pessos. A idade mínima é de 8ª anos, interessados podem procurarem o Centro Conviver de Ouro Branco do Sul e tirarem suas dúvidas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.